Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024


Economia Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 15:41 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 15h:41 - A | A

Internacional

Missão empresarial da Fiems à China retorna com inovações e novas oportunidades para Mato Grosso do Sul

Empresários visitam grandes empresas e a Canton Fair, trazendo ideias inovadoras para o setor industrial do estado.

Vivianne Nunes
Capital News

A missão empresarial da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) à China retorna ao Brasil neste sábado (19), carregada de novas inspirações e oportunidades de negócios. Composta por 22 empresários, a delegação visitou Shenzhen, o maior polo tecnológico da China, e Guangzhou, sede da Canton Fair, a maior feira multisetorial do mundo.

Durante a viagem, o grupo teve a oportunidade de conhecer grandes empresas como Huawai, especializada em soluções tecnológicas, BYD, referência em carros elétricos, E-hang, líder em drones não tripulados e táxis aéreos, além de um dos maiores laticínios chineses.

A visita à Canton Fair, também conhecida como Feira de Importação e Exportação de Cantão, foi um dos pontos altos da missão. Realizada duas vezes ao ano, essa feira é uma vitrine global de oportunidades comerciais, oferecendo aos empresários um contato direto com as tendências e inovações do mercado mundial.

Segundo Aurélio Rocha, diretor de relações internacionais da Fiems, a missão cumpriu seu objetivo de fortalecer as relações comerciais entre Mato Grosso do Sul e a China, que é o maior parceiro comercial do estado. “Esse tipo de missão empresarial é de extrema importância para estreitar os laços e abrir novas oportunidades de negócios,” afirmou Rocha.

Os empresários retornam ao Brasil com novas ideias e inovações. Wagner Garcia, empresário de Corumbá e diretor da Fiems, destacou o privilégio de participar da missão: “Pude ter várias ideias para o meu negócio e volto para Mato Grosso do Sul com muito mais vontade de empreender e fazer a diferença.”

Nelson Brait, empresário de Dourados, ressaltou o impacto tecnológico da viagem: “As visitas técnicas foram uma verdadeira aula de inovação. Um exemplo é a BYD, que, além dos carros, trabalha de forma avançada no transporte público e mobilidade.”

A missão foi organizada pela Fiems com o intuito de conectar os empresários locais ao que há de mais inovador na indústria chinesa, promovendo a troca de experiências e a busca por novas oportunidades para o desenvolvimento do setor industrial de Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS