A Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) comemora seu 26º aniversário com significativos avanços em infraestrutura e sustentabilidade. A empresa, essencial na operacionalização do Gasoduto Brasil-Bolívia, investiu R$ 29 milhões em expansão de sua rede, beneficiando mais de 16 mil consumidores. Sob a liderança de Rui Pires dos Santos desde 2015, tem se destacado pela lucratividade e inovação, priorizando fontes alternativas de energia e a transição para um futuro mais verde.
Este ano, a companhia intensificou seu compromisso com a sustentabilidade ao promover o uso do biogás e biometano, alinhado com a meta de Mato Grosso do Sul de ser reconhecido como Carbono Neutro até 2030. A empresa também continua a incentivar o uso do GNV (Gás Natural Veicular), apoiado por políticas estaduais que incluem isenções e reduções fiscais.
Com um plano de longo prazo que projeta investimentos de R$ 250 milhões, a MSGÁS planeja expandir sua rede em 220 km e aumentar sua base de consumidores para 25 mil até o final de 2024. Este plano inclui não apenas a expansão tradicional do gás natural, mas também iniciativas audaciosas para incorporar o biometano e o uso de gasodutos virtuais.
Além das melhorias técnicas e operacionais, a MSGÁS apresenta uma nova logomarca que reflete sua identidade com a biodiversidade e compromisso com práticas sustentáveis. A nova imagem simboliza a modernidade e a diversidade, reafirmando o compromisso da empresa com o meio ambiente e a qualidade de vida no Mato Grosso do Sul.