O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Crosara Junior, participou, em Brasília, da entrega da chamada Pauta Mínima da Indústria, durante o lançamento da Agenda Legislativa 2024, nesta terça-feira, dia 19. O ato ocorreu no Congresso Nacional.
“É muito importante participar da entrega da Agenda Legislativa, pois isso pauta o desenvolvimento da política industrial nacional. O programa Nova Indústria Brasil está contido em muitos pontos da Agenda Legislativa da CNI, e isso fortalece a possibilidade da retomada da industrialização no Brasil. Em Mato Grosso do Sul, nós vivemos o melhor momento da indústria, e por isso temos total interesse nessas políticas para que a gente possa acompanhar o país na retomada do setor e nos estabelecermos como um grande estado industrial”, declarou Crosara Júnior.
A Pauta Mínima da Indústria é um documento elaborado pela Confederação Nacional da Indústria e elenca as propostas com maior impacto para o desenvolvimento econômico e social do País, como regulamentação da reforma tributária e a aprovação de proposições legislativas relacionadas ao esforço de neoindustrialização. Para construir a Agenda Legislativa 2024, a CNI contou com a participação de 158 entidades do setor industrial, incluindo federações das indústrias, associações setoriais e sindicados nacionais. Clique aqui e leia a Agenda Legislativa na íntegra.
Neste ano, a Pauta Mínima da Agenda Legislativa da Indústria conta com 17 proposições consideradas de maior impacto e com maior probabilidade de avançarem no Congresso Nacional.