Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025


Economia Sexta-feira, 19 de Maio de 2023, 13:35 - A | A

Sexta-feira, 19 de Maio de 2023, 13h:35 - A | A

Capital das Oportunidades

Campo Grande é a capital com menor taxa de desemprego do Brasil

Município registra taxa de desocupação de 3,4% no primeiro trimestre

Viviane Silva
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de pedestres no centro, comercio, vendas

..

Campo Grande assumiu liderança entre capitais brasileiras com menor taxa de desocupação do País, com apenas 3,4% no primeiro trimestre. Os números representam a menor taxa de desocupação para um primeiro trimestre desde que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) iniciou divulgação da Pnad (Pesquisa por Amostra de Domicílios). 

 

“Assumimos a primeira posição entre as capitais mostrando que somos a Capital das Oportunidades e que estamos nos transformando em um polo de crescimento e de geração de novos negócios. No ano passado ampliamos em mais de 10 mil o número de empresas ativas e seguimos crescendo, o resultado não poderia ser outro senão bons números de empregabilidade”, indica a prefeita Adriane Lopes.

 

Conforme a Pesquisa, Campo Grande possui 743 mil pessoas em idade para trabalhar, destes, 498 mil estão na força de trabalho. Participam da força de trabalho as pessoas que têm idade para trabalhar (14 anos ou mais) e que estão trabalhando ou procurando trabalho (ocupadas e desocupadas).

 

 

Ao comparar os dados com o quarto trimestre de 2022, houve um aumento de 0,3 pontos percentuais na taxa de desocupação, o que indica um movimento sazonal devido às demissões que normalmente ocorrem no fim de cada ano dos trabalhadores contratados para atender as demandas do comércio no Natal e Ano Novo.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS