Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025


Economia Quinta-feira, 24 de Abril de 2008, 19:00 - A | A

Quinta-feira, 24 de Abril de 2008, 19h:00 - A | A

Com ajustes, dólar segue movimento global e fecha em alta

Reuters

O dólar fechou em alta nesta quinta-feira, com o mercado aproveitando a volatilidade das bolsas e a valorização da moeda norte-americana no resto do mundo para fazer ajustes após uma longa sequência de baixas.

A moeda norte-americana terminou o dia a 1,670 real, com alta de 0,66 por cento.

No mês, foi apenas o terceiro dia de avanço do dólar --a queda registrada em abril é de 4,73 por cento.

Segundo Carlos Alberto Postigo, operador de câmbio do Banco Paulista, o mercado foi influenciado principalmente pela alta do dólar no resto do mundo. O euro, por exemplo, cedeu dos patamares recordes após indicadores que mostraram força do mercado de trabalho dos Estados Unidos e queda na confiança do investidor alemão.

Outro fator, segundo o operador, foi a volatilidade das ações. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), descolada do otimismo de Nova York, oscilava perto da estabilidade no final da tarde, com leve alta de 0,06 por cento.

"Esses fatores acabaram contribuindo para acelerar esse movimento (de realização de lucros)", disse o operador, em referência ao ajuste para cima do dólar após a sequência de desvalorização.

Sidnei Nehme, diretor-executivo da NGO Corretora de Câmbio, ressaltou que a alta foi pontual. "O movimento de alta presente não sugere mudança de tendência", salientou em relatório. Segundo ele, a perspectiva de continuidade da alta do juro abre espaço para uma valorização maior do real.

No final da sessão, o Banco Central realizou um leilão de compra de dólares no mercado à vista. Foram aceitas ao menos três propostas, segundo um operador, com taxa de corte a 1,6688 real.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS