Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025


Economia Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008, 16:55 - A | A

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008, 16h:55 - A | A

Dólar cai pela terceira sessão seguida

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A entrada de moeda no país e a calmaria nos mercados internacionais permitiram que o dólar caísse pela terceira sessão seguida hoje, em uma sessão com volume relativamente fraco à espera de mais indicadores no decorrer da semana.

A moeda recuou 0,74 por cento, para 1,735 real. É a menor cotação de fechamento desde 14 de novembro. Em janeiro, o dólar já acumula desvalorização de 2,36 por cento.

A falta de vigor no mercado era explicada pela ausência de indicadores de peso nos Estados Unidos. O mercado aguarda a divulgação, nos próximos dias, de relatórios de inflação e de balanços corporativos, especialmente de bancos para avaliar a extensão da crise e procurar antecipar a postura do Federal Reserve nas próximas reuniões de definição dos juros.

Nesse ambiente de cautela, a alta das bolsas em Nova York também favoreceu a queda do dólar no Brasil. O bom humor em Wall Street era causado pelo resultado preliminar maior do que o esperado da IBM, gigante do setor de tecnologia, no quarto trimestre.

O mercado cambial brasileiro também seguiu o comportamento de outras moedas perante o dólar. Caso se confirme um novo corte dos juros nos Estados Unidos no final do mês, os investimentos em títulos norte-americanos renderão menos, atraindo capital para ativos de outros países e desvalorizando o dólar.

A atuação do Banco Central no mercado à vista não evitou a queda do dólar. A autoridade monetária definiu taxa de corte a 1,7402 real no leilão de compra realizado no final da manhã, com uma proposta aceita, segundo operadores(Com informações da Folha On-line).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS