Empresários de Mato Grosso do Sul terão acesso a linhas de crédito emergencial no valor de R$ 204 milhões, referentes ao FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).
Os recursos foram aprovados nessa terça-feira (5) pelo conselho estadual de investimentos do fundo, órgão ligado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
O dinheiro será destinado a empresas dos setores produtivos, industrial, comercial e de serviços dos municípios com situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pelo Poder Executivo decorrente da emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao novo coronavírus. A taxa de juros será de 2,5% ao ano.
“São R$ 204 milhões disponíveis para crédito com taxas especiais, para capital de giro dissociado, despesas com folha de pagamento e até mesmo investimentos emergenciais. Com isso, esperamos que o Banco do Brasil agilize o processo para liberação desses recursos para os empresários”, comenta o secretário Jaime Verruck.