Com mais de 180 expositores, a Expo-MS Industrial deve movimentar R$ 150 milhões neste ano – um crescimento de 32% em relação a edição passada, em 2010. A feira da indústria, que é bienal, será realizada de 22 a 25 de maio, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.
“Já foram fechados 17 patrocinadores e 80% dos 180 estandes estão comercializados, incluindo representantes dos segmentos de açúcar e álcool, alimentos, frigoríficos, celulose e papel, construção civil e cerâmica, energia, gráfico, metalmecânico, mineração, moveleiro, transporte e logística, vestuário e têxtil, couro e calçados e inovação tecnológica”, afirmou o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen.
Para ele, a procura dos empresários para participar da feira reforça a consolidação do evento. “Mais uma vez teremos uma feria inteiramente dedicada à realização de negócios, ao apoio empresarial e ao fortalecimento da atividade. Tenho a convicção de que a competitividade não depende apenas da capacidade de empreender dos nossos empresários. É, acima de tudo, resultado das políticas de incentivos e do forte apoio às boas práticas de gestão”, disse.
Neste ano, a programação será extensa, com direito a palestras com o ex-ministro Maílson da Nóbrega, entrega da 2ª edição do Prêmio MS Industrial de Jornalismo, realização da Olimpíada do Conhecimento do Senai e a Rodada Internacional de Negócios, entre outras atrações.
Serviço
Mais informações sobre a Expo-MS Industrial 2012 podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.expoms2012.fiems.org.br.