Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025


Economia Terça-feira, 16 de Maio de 2023, 07:35 - A | A

Terça-feira, 16 de Maio de 2023, 07h:35 - A | A

Superou a expectativa

Festa do queijo injeta R$ 300 mil na economia de Campo Grande

Evento reuniu mais de 8 mil pessoas durante as 7 horas de realização

Viviane Silva
Capital News

Divulgação/ Portal MS

Evento reuniu mais de 8 mil pessoas durante as 7 horas de realização

Evento reuniu mais de 8 mil pessoas durante as 7 horas de realização

A 6ª edição da Festa do Queijo de Rochedinho reuniu mais de 8 mil pessoas durante as 7 horas de evento. Além disso, o faturamento superou as expectativas e chegou a R$ 292.795,00 injetados na economia de Campo Grande.

 

Durante o evento foram vendidos diversos produtos, desde alimentos e bebidas, até brinquedos para as crianças. Quem foi para se divertir e comer pode escolher entre cachorro-quente, carreteiro, pamonha, espetinho, costela de chão, pastel, choripán, e claro, muito queijo. Tinha queijo fresco, em bolinha, defumado, mussarela, nozinho, queijo temperado, queijo com damasco e castanhas, doce de queijo e muitos outros.

 

Divulgação/PMCG

Festa do Queijo acontece neste sábado em Rochedinho

Evento retorna depois de 2 anos de Pandemia

Teve até produtor que vendeu todo o estoque. É o caso da Agnes e do Janderson, da Queijaria e Leiteria D'fazenda. “Nós trouxemos 150 kg de queijo e vendemos tudo. Se tivéssemos levado mais, teríamos vendido”, afirmaram.

 

A prefeita Adriane Lopes comemorou o resultado. “É com muita alegria e responsabilidade que estamos trabalhando, fomentando a economia local, trazendo moradores de outros locais para conhecer Rochedinho e consumir essas delícias, fazendo com que a economia do Distrito cresça e se desenvolva cada vez mais”.

 

Mais de 70 expositores e produtores da região participaram do evento, que oportunizou a geração de renda e levou ao público a produção do pequeno produtor. Passaram pelo evento visitantes de Campo Grande, Jaraguari, Pedro Juan Caballero, Pernambuco, Alagoas e Bolívia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS