Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Janeiro de 2025


Economia Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021, 19h:15 - A | A

Pandemia

Presidente da Fiems destaca 2021 como o ano da retomada econômica

Indústria fechou 2020 com bons números em relação à geração de empregos e exportações

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/FIEMS

Presidente da Fiems destaca 2021 como o ano da retomada econômica

Presidente da Fiems Sérgio Longen

 

“É muito fácil falar em retomada, mas precisamos criar ações para isso e algumas delas já estão sendo feitas. Temos trabalhado muito forte nos projetos de biossegurança e manter esses planos ativos nesse período de pandemia é muito importante. Cada vez mais a gente tem dado transparência a esses projetos e as empresas têm procurado se adequar”, afirmou o presidente da FIEMS Sérgio Longen.

A indústria de Mato Grosso do Sul fechou 2020 com bons números, principalmente com relação à geração de empregos e exportações, sendo a principal empregadora e exportadora do Estado. Para 2021, a expectativa é de apresentar indicadores ainda melhores, conforme projetou Longen, nesta segunda-feira (15), durante entrevista ao Programa Noticidade 1ª Edição, da Rádio FM Cidade 97.

Ele ainda reforçou a importância de ações para a recuperação econômica para os setores que mais foram afetados pela pandemia, como os do comércio e serviços. “Os bons números da indústria em 2020 foram resultados de diversas ações de crédito, que envolveram o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Além disso, tivemos a questão da competitividade, com trabalhos envolvendo o Governo do Estado para ajustar benefícios e ajudar as empresas a se instalarem ou ampliarem sua produção em Mato Grosso do Sul”, reforçou. De acordo com a assessoria, Sérgio destacou que essas ações, com certeza, trouxeram reflexo na geração de emprego no ano passado e, para este ano, a Fiems está trabalhando com as outras federações representativas do setor produtivo para a construção de um plano de retomada econômica.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS