Munir Sadeq Ramunieh, prefeito de Ladário, juntamente com seu secretariado, recebeu na sede da Prefeitura Municipal todos os meios de comunicação locais para uma coletiva de imprensa na última sexta-feira, 10 de janeiro, apresentando o rombo deixado pela gestão anterior e os novos desafios que atual Administração Municipal tem pela frente.
Balanço da Prefeitura de Ladário
Foi apresentado o balanço geral realizado até o momento, foram apuradas cerca de 36 milhões em dívidas deixadas pela gestão anterior. "Nesses primeiros dias estamos tentando caminhar apresentando a verdade; mostrando os números e os fatos", comentou o Chefe do Executivo Municipal, Munir Ramunieh. E prosseguiu: "desse valor, 10 milhões são de conta de água com a SANESUL; 600 mil de processos internos autorizados por antigos gestores que vamos levantar um por um; e a maior parte do restante do valor é referente às obras e fornecedores que estão sem receber e precisam ser pagos".
"Além disso, as folhas de pagamento da Educação, que foi paga com atraso, e de parte da Saúde, que será paga também com atraso, se devem à falhas da antiga gestão. São muitos erros, desde os mais básicos, até aqueles mais graves, que demanda maior poder decisório", complementou via assessoria o Prefeito de Ladário.
Política Públicas e Sociais
Sobre as políticas sociais do município, o Prefeito Munir afirmou: "temos projetos com vistas a aproveitar as demandas e programas desenvolvidos pelas pastas da Assistência Social, com idosos, crianças e adolescentes, no CRAS, da Educação e do Esporte, para tirarmos principalmente nossos jovens das ruas e focarmos sua energia em atividades esportivas e culturais. Outra coisa: vamos fazer uma gestão popular: mensalmente estaremos nos bairros da cidade em contato com as pessoas para receber suas demandas e apresentar soluções".
Assessoria/ Ladário
O prefeito de Ladário, Munir Sadeq Ramunieh, falou sobre ao lado dos seus secretários a situação financeira e estrutural da cidade
Outras demandas
A atual Administração pretende limpar toda a cidade imediatamente. "Temos gente nas ruas realizando a limpeza nos quatro canto da cidade. O lixo vai desde colchão e mato, até geladeira e carcaça de carros que apodrecem no tempo. Tem morador que disse que a sujeira na porta de sua casa estava lá há 7 anos, e nossa gestão limpou em 7 dias. Queremos entregar Ladário limpo e livre de entulho em 30 dias", pontuou Munir Ramunieh.
Sobre o Kit Escolar, foi dito pelo novo gestor que; "Em relação ao kit escolar desse ano, com uniforme e outros materiais utilizados pelos alunos, vamos aderir a uma ata de preço de registro de preço, e a entrega dos kits vai atrasar um pouco. Isso porque, mais uma vez, para entrega dos mesmos junto com o início do ano letivo, a Prefeitura deveria ter iniciado o processo de compra por volta do mês de novembro/2024. Como isso não foi feito, vamos ter um atraso esse ano, mas para o próximo vamos realizar o processo no prazo correto, e não teremos atrasos", esclareceu o Prefeito Munir.
Finalizando, o gestor da pasta de Cultura e Carnaval 2025, Francisco Siqueira explicou suas ações; "estamos fazendo um levantamento interno e não encontramos um cadastro dos artistas locais. O interessante é que os músicos, os artistas plásticos, e artistas de rua de Ladário têm nos procurado e dessa conversa tem surgido muitas ideias para revitalização da cultura ladarense".