Divulgação / Assessoria
A renovação do convênio foi assinada entre o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o superintendente da Infraero no Estado, Richard Aldrin Fernandes, e o secretário da Semagro, Jaime Verruck
O convênio de cooperação técnica entre a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento
Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) foi renovado até fevereiro de 2019.
Assinado em fevereiro de 2017, a renovação vai dar continuidade à divulgação do Terminal Alfandegado dentro do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Além de potencializar o uso de aeronaves e cargas, gerando mais desenvolvimento para Mato Grosso Sul, a intenção também é facilitar a política de comércio exterior. O presidente da Fiems, Sérgio Longen, explica que o acordo beneficiará as empresas que importam e exportam seus produtos.
De acordo com o secretário Jaime Verruck, atualmente há um terminal aduaneiro no aeroporto da Capital, utilizado para receber ou despachar cargas vindas de outros países. Três companhias aéreas utilizam o espaço: Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas e Latam. “O desembaraço aduaneiro demora até 12 horas úteis, um tempo extremamente ágil e que facilita de forma significativa as atividades das empresas que fazem negócios no Estado”, pontuou.
O superintendente da Infraero, Richard Fernandes, explica que o terminal logístico alfandegado processa todas as importações e exportações, fomentando o processo logístico dentro do Estado.
A renovação do convênio até fevereiro de 2019 foi assinada em reunião realizada no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), entre o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o superintendente da Infraero no Estado, Richard Aldrin Fernandes, e o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.