O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira medida provisória liberando os recursos para merenda e transporte escolar nas escolas públicas. O governo federal vai liberar mais R$ 574,6 milhões e o Ministério da Educação informou que a partir deste repasse de verbas, 7,3 milhões de estudantes do ensino terão acesso à merenda escolar, o que não ocorria até então.
A decisão do presidente ocorreu no mesmo dia que o ministro Fernando Haddad (Educação) e outros sete ministros estão reunidos com os governadores do Norte, Nordeste e Mato Grosso, no Palácio do Planalto.
Outra parte do dinheiro será aplicada no transporte coletivo para 1,1 milhão de alunos que estudam na zona rural, mais 2,2 milhões de estudantes também serão beneficiados com os recursos, revertidos em programas pedagógicos.
A reunião foi convocada por Lula para que definam ações comuns entre governo federal, governos estaduais e municipais em busca de alternativas que reduzam os números negativos relativos aos indicadores sociais. (Com Informações: Assessoria)