Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Educação Quarta-feira, 09 de Julho de 2008, 18:33 - A | A

Quarta-feira, 09 de Julho de 2008, 18h:33 - A | A

Paulo Corrêa destaca evolução do ensino de MS no Ideb

Da Redação

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) ocupou a tribuna para destacar a evolução positiva de 25% da rede pública de Mato Grosso do Sul no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação), divulgado pelo Ministério da Educação.

O crescimento foi constatado entre os anos de 2005 e 2007. Ele elogiou o trabalho realizado pelos professores, diretores e pelos gestores públicos.

"Nosso ensino de qualidade deu um salto de qualidade", afirmou Corrêa, ao comentar a nota de 4,7 da rede pública da Capital. Ele acrescentou que a evolução positiva da educação ocorreu, principalmetne, após a vinculação de receita ao orçamento da educação.

Na sua avaliação, o crescimento é reflexo do trabalho conjunto dos professores, diretores e dos secretários de Educação do município, Maria Cecília Amendola da Mota, e do Estado, Maria Nilene Badeca da Costa. Otimista, o deputado prevê que as redes públicas municipal e estadual irão alcançar a meta de 6,2 na nota do Ideb, previstas para 2012.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) também elogiou os gestores públicos. Ele disse que os índices ainda estão aquém, mas a educação está conseguindo encurtar o tempo para cumprir as metas. Kemp considerou positiva a iniciativa do Ministério da Educação de priorizar os municípios com os piores indicadores, como parte da estratégia de melhorar a educação no País.

Paulo Corrêa afirmou que o sistema pública melhora com o pagamento de melhores salários aos professores e capacitação continuada. Para Professor Rinaldo (PSDB), o governador André Puccinelli (PMDB), tem compromisso de melhorar ainda mais o sistema de ensino estadual. A meta é tornar Mato Grosso do Sul conhecido como um dos melhores sistemas de ensino do País, não apenas pela pecuária e agricultura.

Rinaldo ainda elogiou a política do Governo federal, como a instituição do piso para o magistério. "O ministro (Fernando) Hadad está de parabéns", afirmou o deputado tucano. (Conjuntura On Line)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS