Resta apenas o anúncio oficial, mas a decisão já está tomada. Depois de cair diante do Grêmio, por 2 a 0, no último domingo, o Fluminense optou por mudar a comissão técnica. Abel Braga já acertou sua saída do clube. Assim, a diretoria corre atrás de um substituto.
Abel teria se reunido com os dirigentes depois da derrota para o Grêmio e acertado sua saída em comum acordo, tanto que se despediu dos jogadores ainda no hotel em Porto Alegre. A delegação desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, quando o treinador vai assinar a rescisão de contrato e oficializar seu desligamento do Tricolor.
"Não penso em entregar o cargo. Minha única preocupação é fazer o Fluminense voltar a vencer. E essa mudança no campeonato vai acontecer. Não sei se vai ser com o Abel ou com outro. Mas está na hora de mudar até pela dedicação do grupo", despistou Abel Braga logo depois da derrota, já falando em tom de despedida.
A primeira passagem de Abel Braga pelo Fluminense foi em 2005, quando conquistou o Campeonato Carioca. Depois, passou por Internacional e Al Jazira, dos Emirados Árabes, e retornou em 2011. Na temporada passada ganhou outro Carioca e o Brasileirão. Ao todo, o treinador comandou o Tricolor em 216 jogos, sendo 113 vitórias, 44 empates e 59 derrotas.
A diretoria espera definir o novo treinador ainda essa semana, mas quem vai comandar o Fluminense contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela décima rodada do Brasileirão, no Maracanã, será Marcelo Veiga, treinador das categorias de base do clube.