Assessoria do Corinthians

Sob protesto das principais organizadas, time realizou o treino antes do embarque
Ainda abalado pela desclassificação da Libertadores o Corinthians volta a campo hoje à noite em uma das dez partidas válidas pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que terá neste fim de semana terá ainda a realização de mais dois clássicos.
Punido pela TJD da CBF, o Timão jogará no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, onde o técnico Tite terá um time totalmente diferente daquele que jogou e perdeu pra o Guarani, quarta-feira (13).
O adversário será a Chapecoense, que ocupa a 4ª colocação contra a 5ª do Timão, pelo fato de ter marcado um gol a mais na partida de estréia na competição.
O jogo do Timão será à noite e antes, no período vespertino, a rodada será aberta com dois jogos: em Coritiba, o time da casa recepcionará o Grêmio e em Goiás, a equipe do mesmo nome enfrentará também em casa, o Atlético (PR).
Com Emerson no banco, Tite tenta dar maior velocidade ao time com Maicon e Mendoza abertos pela ponta. O time deve começar jogando com Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf e Elias; Malcom, Jadson e Mendoza; Guerrero.
Apesar de ter vencido na estréia, a Chapecoense joga com o peso de ter caído na Copa do Brasil ao perder para o Sport-PE nos pênaltis, também na quarta-feira. Como o jogo é longe da Arena Condá, Vinícius Eutrópio pode mandar a campo um time com três volantes e reforçar a marcação. Esquema diferente do utilizado na estreia do Brasileirão, com dois jogadores de armação.
O provável time é: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Gil, Abuda (Hyoran) e Camilo; Ananias e Roger.
Domingo
Neste domingo (17), a rodada será complementada com mais sete jogos e entre eles dois clássicos. Na Vila Belmiro, o Santos enfrentará o Cruzeiro, que se classificou para a seqüência na Taça Libertadores e terá como adversário o time do River e o outro clássico será disputado no Mineirão, onde o Atlético Mineiro, também fora da Libertadores, receberá o Fluminense.
O Figueirense jogará contra o Vasco; Flamengo x Sport, Ponte Preta x São Paulo, Inter x Avaí e Joinville x Palmeiras.