A tão esperada tocha olímpica chegou na noite desta sexta-feira (24), em Campo Grande, ao som do tradicional berrante pantaneiro, sob a recepção do prefeito Alcides Bernal e pelo público que representará as Olimpíadas de 2016 na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Saiba mais
Tocha atravessa lago de barco e pira olímpica é acesa por campeão mundial de atletismo
Apresentações culturais marcam visita da tocha em universidade
Estudantes abrem revezamento da tocha olímpica na capital
“Foi como ganhar na loteria”, revela motorista que carregará a tocha olímpica na capital
Tocha olímpica percorrerá 40 quilômetros com direito a passeio de canoa em Campo Grande
Na manhã deste sábado (25), a Chama Olímpica vai para Bonito. O retorno dela para a Capital será por volta das 13h, onde começará a ser conduzida pelas ruas da cidade. Saíra da Base Aérea e vai passar pelas seguintes ruas no trajeto A: av. Duque de Caxias, rua dos Andradas, av. Júlio de Castilhos, rua Cândido Mariano, rua Alan Kardec, rua João Rosa Pires, Praça das Araras, Duque de Caxias, av. Afonso Pena, rua 13 de Maio, rua Quinze de Novembro, av. Calógeras, av. Costa e Silva até o campus da UFMS.
A partir da Universidade Federal, a tocha vai percorrer de ônibus uma parte do trajeto. Ela volta a ser conduzida nas ruas, no chamado trajeto B, a partir da rua Spipe Calarge (esquina com a rua do Cruzeiro) e, depois, av. Eduardo Elias Zahran, rua Rui Barbosa, rua Dr. Aníbal, rua 14 de Julho, av. Mato Grosso, Pedro Celestino, rua Maracaju, 13 de Maio, Barão do Rio Branco, Arthur Jorge, passa pela Prefeitura de Campo Grande, av. Afonso Pena, rua Bahia, Av. Mato Grosso, rua Ceará. rua Euclides da Cunha, Rio Grande do Sul, Afonso Pena e chega ao Parque das Nações Indígenas.
O último percurso será por volta das 19h, no Parque das Nações Indígenas, para o percurso de canoa, e depois uma pira olímpica será acesa.