Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 07 de Setembro de 2009, 12:15 - A | A

Segunda-feira, 07 de Setembro de 2009, 12h:15 - A | A

Atleta Sul-Mato-Grossense é destaque da seleção Brasileira de Futsal

Da Redação (AP)

Jéssika Karoline Manieri, atleta de MS é destaque da seleção brasileira que disputa o Sul-americano de futsal , em Campinas. Com a presença da diretoria da CBFS, que definiu as novas regras das disputas das competições nacionais, onde se fez presente o presidente da FFSMS, Renê Martinez( vice da CBFS- região centro oeste). A equipe do Brasil com muita concentração e qualidade goleou o Peru por 11 a 0, na tarde deste domingo (6/9), garantindo a vaga para a decisão do 3º Campeonato Sul-Americano Feminino. Destaque para Lú, que balançou as redes quatro vezes, se isolando na artilharia do campeonato com nove gols.

A partida, realizada no ginásio da Unicamp, em Campinas (SP), contou com a presença de uma animada e barulhenta torcida, que vibrou com cada gol brasileiro. A torcida do Peru também esteve presente, mas não pode comemorar. O Brasil enfrenta a Colômbia nesta segunda-feira (7/9), às 16 horas, buscando o terceiro título do campeonato. Já o Peru decide o terceiro lugar com a Venezuela, às 14 horas.

No ritmo da batida da torcida, o Brasil foi para cima das peruanas. Com um bom toque de bola, não demorou para inaugurar o marcador. Aos quatro minutos, Lú se desvencilhou da marcação e tocou na saída da goleira Gina. Tocando bola, o Brasil fez quatro gols em dois minutos, com Ju Delgado (duas vezes), Valéria e Faby. No primeiro tempo, o Brasil ainda marcou o sexto gol, fechando a contagem.

Na etapa final, a Seleção Brasileira não diminuiu o ritmo e seguiu na busca por mais gols. Com muita habilidade Lú balançou as redes duas vezes, fazendo o sétimo e oitavo gol brasileiro. Bem colocada, Cátia anotou o nono e, logo em seguida, desperdiçou a chance de fazer mais um, ao cobrar um tiro-livre, defendido pela goleira Sisy.

Com fome de gol, Lú fez o décimo gol aos 33 minutos, seu quarto gol no jogo. Jessikinha, que entrou no decorrer da partida, mostrou que está totalmente recuperada e marcou um belo gol, fazendo 11 a 0 pra o Brasil. O treinador do Brasil, Vander Iacovino, ficou satisfeito com a boa exibição do Brasil e já se prepara para o confronto com a Colômbia. "Será uma partida muito difícil onde precisaremos de muita concentração para atingir nosso objetivo que é o título. A equipe está focada e pronta para a partida final", finalizou.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS