Em busca do tão sonhado título do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense 2025, os jogadores e a comissão técnica do Operário Futebol Clube embarcaram na manhã desta sexta-feira (4) rumo a Ivinhema, a 289 km de Campo Grande, onde disputam neste domingo (6), às 17h, a grande final contra os donos da casa, no estádio Saraivão. A partida terá transmissão ao vivo com imagens pela TV Educativa 4.1 e no seu canal do YouTube, e pelo portal do Globo Esporte MS.
Sob o comando do técnico Leocir Dall´Astra, o Galo da Capital entra em campo com a vantagem do empate, após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Estádio Jacques da Luz, diante da própria torcida. Para a partida decisiva, o elenco recebeu reforços importantes, com a volta de jogadores que estavam lesionados.
Reconhecimento e respeito ao adversário
Apesar da vantagem, o treinador prega respeito à equipe adversária e enxerga a final como um duelo equilibrado. “É muito gratificante chegar nesse momento, um momento em que todas as dez equipes que disputaram o campeonato gostariam de estar. Temos jogadores empenhados e dedicados, sabemos que precisamos fazer um grande jogo para garantir o objetivo, respeitando o trabalho da outra equipe, que foi lindo na competição”, avaliou Leocir.
Para o comandante, a pressão da final fora de casa não abala a motivação do grupo. “Talvez eles sejam os favoritos na competição, mas estamos trabalhando para ter o título, mesmo que na casa deles. Nos sentimos gratificados e gloriosos por estar neste momento.”
Vivianne NunesCapital News

Técnico Leocir Dall´Astra em entrevista a TV Educativa durante o último treino
Sobre a possibilidade de a decisão ir para os pênaltis, o técnico garante que o time está preparado. “Sabemos que em uma final pode acontecer de tudo, pode se definir nos 90 minutos, mas são jogos difíceis, e pode ser que vá para os pênaltis. Esperamos que não, para nos livrar deste encargo, mas o mais importante é que treinamos bastante e estamos focados nisso.”
Campanha de superação
A caminhada do Operário nesta temporada não foi fácil. O time começou o campeonato enfrentando dificuldades e instabilidade, mas encontrou o equilíbrio sob o comando de Dall’Astra e foi crescendo ao longo da competição. A chegada dos reforços e o amadurecimento do elenco fizeram a diferença na reta final.
Agora, a torcida alvinegra sonha alto. O Galo tem a chance de coroar sua campanha com o título estadual, e a Capital está de olho em mais um capítulo glorioso na história do clube. A missão está clara: segurar a vantagem e voltar de Ivinhema com a taça nas mãos.
Torcedores no estádio
A expectativa é de casa cheia no estádio Saraivão, que tem capacidade para 3,5 mil pessoas. Após acordo entre os Presidentes dos clubes finalistas garantiu 400 ingressos para a torcida visitante, 50 a mais que o estipulado pela cota da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. A oferta foi uma retribuição do presidente do Ivinhema, João Carlos Riquelme, ao gesto do Presidente do Operário Nelson Antônio no jogo de ida, quando o clube campo-grandense disponibilizou 600 entradas como cortesia para os visitantes. Várias caravanas de Ônibus, e carros com torcedores estarão presentes neste jogo final do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul.
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) são os patrocinadores oficiais do Estadual 2025.