Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025


Esporte Terça-feira, 30 de Novembro de 2010, 16:07 - A | A

Terça-feira, 30 de Novembro de 2010, 16h:07 - A | A

Atletas Paraolímpicos disputam última etapa nacional Circuito Loterias da Caixa

(VO) - Capital News

Atletas da Associação Driblando as Diferenças (ADD) participam da III Etapa Nacional Circuito Loterias da Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação que será realizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A delegação parte nesta sexta-feira (3) do aeroporto de Campo Grande.

A comissão sul-mato-grossense que irá disputar as três modalidades paraolímpicas é formada por sete competidores de Campo Grande e Dourados: Antônio Carlos Gavillan e Taise Zimmermman, que competem na modalidade natação; Evelen de Oliveira Xavier, Thiago Sebastian de Paula, Ana Paula Rosa e Rosenei Herrera, na modalidade salto a distância; Guilherme Henrique em arremesso de peso e Ana Paula Rosa em arremesso a distância.

O Circuito de Loterias da Caixa Brasil Paraolímpico já está na quarta fase de competição. A 1º foi a fase regional que aconteceu em abril deste ano em Goiânia e escolheu os atletas paraolímpicos para participar das fases nacionais que aconteceram primeiro em Fortaleza e logo após em São Paulo.

De acordo com o vice-presidente da ADD de Campo Grande, Silas Silvestre, a intenção dessa última etapa de competição é manter o resultado ou melhorar os índices dos atletas. “Os competidores já estão indo bem. Se os atletas alcançarem pelo menos 80% das provas, serão convocados para competir em âmbito mundial”, explica o vice-presidente.

Os três atletas vencedores da última etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico irão receber o bolsa-atleta do governo federal através do Ministério do Esporte, que garante a manutenção dos atletas paraolímpicos.

ADD

A associação, que conta com cerca de 70 atletas em nível de competição, alguns já convocados para compor a Seleção Brasileira, e cerca de 130 atletas em nível de iniciação esportiva, é um projeto que visa promover a inclusão social através de um programa de treinamento sistematizado e de competições esportivas para atletas com deficiência física, intelectual e visual.

A ADD realiza projetos para pessoas com deficiência em parceria com a Fundesporte, com o Projeto Esporte Adaptado, da Coordenadoria de Esporte, Artes e Cultura (Ceac) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a Fundação Municipal de Esporte (Funesp); e por meio do Projeto Paraolímpicos do Comitê da Cultura e Esporte Escolar (Cocesp), vinculado à SED.

As modalidades esportivas desenvolvidas pela ADD são: atletismo, bocha paraolímpica, futebol de sete, natação, tênis de mesa paraolímpico e polybat, que é a variação do tênis de mesa. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS