Anderson Ramos/Capital News

Torcida Operariana pretende incentivar o Galo para voltar a vencer na Série D no estádio das Moreninhas
O futebol volta a movimentar o Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, neste sábado (26), às 18h, quando o Operário Futebol Clube recebe o Atlético Monte Azul-SP, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D de 2025. Ambos os clubes buscam se reerguer após estreias com derrota e encaram o duelo como fundamental para reacender a confiança e as chances na competição nacional.
O arbitro da partida será Rafael Odilio Ramos dos Santos do Mato Grosso, tendo como Assistentes Luiz Felipe de Oliveira e Elita Maria Da Silva, o delegado do jogo será Neuri Souza Carvalho. A CBF não autorizou a transmissão com imagens pelo canal do Operário FC no YouTube.
A semana de preparação em Campo Grande foi intensa, com o treinador Dall`Astra buscando ajustes na equipe e motivar os jogadores. A partida contra o Monte Azul representa uma oportunidade para o Operário FC voltar a vencer na competição e mostrar sua força jogando em casa e buscar uma sequência positiva no Brasileirão da Série D.
“Nós fizemos um bom jogo, onde tivemos, principalmente no primeiro tempo, o domínio, mesmo jogando fora de casa, mesmo fazendo uma viagem de dez horas de ônibus. A equipe se portou muito equilibrada, muito consistente, principalmente a parte defensiva, e criamos as melhores oportunidades, quatro ou cinco muito claras que nós não fizemos, e aos 52 minutos do segundo tempo levamos o gol. “Mas os jogadores estão bastante conscientes que realizaram um bom jogo”, finaliza Dall`Astra.
Rodrigo Moreira/FFMS

Operário FC finalizou os treinos para o jogo deste final de semana pelo Brasileirão da Série D em Campo Grande
O Operário Futebol Clube do treinador Leocir Dall`Astra é uma das camisas mais tradicionais do futebol sul-mato-grossense. Fundado em 1938, o Galo de Campo Grande é dono de uma rica história no futebol brasileiro e mundial, com diversos títulos no currículo como a conquista do Brasileirão do módulo branco em 1987, e o torneio internacional, President’s Cup, disputado na Coreia do Sul. Um campeonato Internacional com dez clubes de vários continentes, além de ter a maior torcida fiel e vibrante do Estado. O Operário FC tenta retomar o protagonismo em âmbito nacional por meio da Série D. A equipe vem de derrota na estreia para o Cia Norte no último lance da partida, e aposta no fator casa para conquistar os primeiros três pontos e embalar na competição.
Do outro lado estará o Atlético Monte Azul, clube fundado em 1920 na cidade de Monte Azul Paulista, interior de São Paulo. Embora tenha maior tradição em competições estaduais, o Monte Azul ganhou os holofotes nos últimos anos ao entrar na era das SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol). O clube agora tem como investidor principal o pai do craque Neymar Jr., o que tem gerado expectativas e movimentado bastidores. Ainda em construção de um projeto ambicioso, o time paulista também perdeu na estreia da Série D para o Itabirito Saf-MG e a delegação já está em Campo Grande em busca de uma reação.
Ingressos a venda
Ingressos já estão à venda e a expectativa é de grande presença do público. Vista seu manto alvinegro, leve sua bandeira e venha fazer parte desta história.
Valor: R$ 40,00 - Inteira
Pix ou 3x no cartão (comprando acima de 3 ingressos)
PROMOÇÃO: R$ 20,00
Para quem estiver com camisa do Galo ou da torcida organizada
Venda na bilheteria do estádio antes do jogo!
Vendas Online: ingressosms.com.br
Outros Jogos do Grupo A7
O Grupo A7 tem outras três partidas também neste sábado,26 pela segunda rodada, dois deles às 16h (MS). No Estádio Olímpico Regional, o FC Cascavel joga contra o Goiatuba-GO. Já no Estádio Major Levy Sobrinho, a Inter de Limeira-SP recebe o Uberlândia-MG. Logo depois às 18h (MS), o Itabirito-MG recebe o Cianorte no Estádio Castor Cifuentes.