Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Esporte Terça-feira, 29 de Novembro de 2016, 07:09 - A | A

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016, 07h:09 - A | A

Tragédia

Avião com time da Chapecoense cai e mata 76 pessoas

Cinco pessoas, incluíndo três jogadores, sobreviveram

Wendell Reis
Capital News

Defesa Civil

Acidente com o avião da Chapecoense

Dos 81 tripulantes, apenas cinco sobreviveram ao desastre aéreo

Um acidente com um avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, matou 76 pessoas, segundo autoridades colombianas. Dos 81 tripulantes, apenas cinco sobreviveram.

Reprodução/Inforiente

Acidente com o avião da Chapecoense

Na redes sociais, vários veículos colombianos divulgaram uma imagem com o emblema do time de Chapecó. O avião levava 81 pessoas e caiu em uma região de difícil acesso nas cercanias de Medellín

 

Segundo informações do Bom Dia Brasil, o diretor de um hospital envolvido no socorro disse que apenas cinco pessos sobreviveram ao acidente. São eles: os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e um comissário. Uma sexta pessoa chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no caminho para o hospital.


A equipe de socorro colombiana chegou a disponibilizar helicópteros para o trabalho de resgate, mas precisaram interromper o uso por conta das condições climáticas. A região onde o avião caiu é montanhosa e a remoção dos corpos é lenta.


O time da Chapecoense seguia para a Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional na quarta-feira (30). O grupo pegou um voo comercial de São Paulo a Bolívia e depois outro voo, da LaMia. O jogo foi cancelado por conta da tragédia.

Reprodução/Instagram

Time chapecoense

Elenco da Chapecoense que estava na disputa da sulamericana 2016

 Vídeo divulgado pelo Facebook oficial do clube:

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS