O ano começa com tudo novo em um dos clubes que voltam à Série A do Campeonato Brasileiro. Campeão da Série B, o Bragantino-SP começa 2020 com novo escudo e novo nome, dando sequência ao acordo com a Red Bull, empresa austríaca que agora controla o clube. As alterações foram divulgadas na conta oficial do clube no Twitter.
O Massa Bruta, apelido do time, deixa no passado o CA Bragantino e passa a ser conhecido como Red Bull Bragantino. O escudo agora tem semelhante de outros clubes pelo mundo vinculados à empresa, como o Red Bull Leipzig, na Alemanha.
Depois de conquistar a Segundona com certa tranquilidade, a expectativa é que o clube dispute o Brasileirão olhando a parte de cima da classificação, de olho em vaga em competições continentais. O elenco se reapresenta nesta quinta-feira (2) ainda sem treinador. Antônio Carlos Zago deixou o Red Bull Bragantino após o acesso para dirigir o Kashima Antlers-JAP. Seu secessor deve ser anunciado ainda nesta semana.
No elenco, reforços como o atacante Alerrandro, ex-Atlético-MG, Arthur, ex-Palmeiras e Bahia-BA e o zagueiro equatoriano Léo Realpe, ex-Independente Del Valle-EQU, entre outros, devem ser apresentados em um hotel na cidade de Itu, interior de São Paulo, onde será feita a primeira parte da pré-temporada.
No Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino estreia no dia 23 contra o Santos, na Vila Belmiro. Por ser campeão da Série B, o clube disputa a Copa do Brasil com vaga garantida nas oitavas de final.