Campo Grande Sexta-feira, 05 de Julho de 2024


Esporte Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 07:19 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 07h:19 - A | A

Copa América

Brasil empata com a Colômbia e termina primeira fase na segunda posição

Placar de 1 a 1 coloca a Seleção contra o Uruguai nas quartas de final, sábado

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil Colômbia

Apagado, Rodrygo pouco produziu contra a defesa colombiana

A Seleção Brasileira fechou a primeira fase da Copa América com mais uma partida irregular e sem vitória. Nesta terça-feira (2), o Brasil enfrentou a Colômbia, na Califórnia, e ficou no empate em 1 a 1. Raphinha abriu o placar e Muñoz igualou, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, Colômbia, com sete pontos, e o Brasil, com cinco, são os classificados do Grupo D para a fase de quartas de final. Na outra partida, a Costa Rica venceu o Paraguai por 2 a 1, ambos eliminados. No sábado (6), às 21h (MS), a Seleção de Dorival Júnior enfrenta o Uruguai por vaga na semifinal.

Gols

No Levi’s Stadium, lotado com mais de 70 mil torcedores, o Brasil teve muitas dificuldades no início com a troca de passes colombiana. Em um lance próximo à área brasileira, Vinicius Jr fez falta em James Rodriguez e levou cartão amarelo. Como estava pendurado, fica fora no jogo das quartas de final. Na cobrança, Rodriguez acertou o travessão de Alisson.

Mas a reação do time pentacampeão mundial não tardou. Aos dez minutos, Bruno Guimarães arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Vargas a se esticar todo para evitar o gol. Um minuto depois, no entanto, a Seleção abriria o placar. Foi numa cobrança de falta de Raphinha. Ele finalizou de pé esquerdo com perfeição e fez 1 a 0.

A vantagem poderia ter sido mais elástica se o árbitro Jesús Valenzuela tivesse marcado pênalti de Muñoz em Vini Jr, aos 42 minutos. O atacante brasileiro foi derrubado dentro da área. O lance foi analisado pelo VAR, que não indicou a penalidade apesar do claro toque do colombiano no atacante do Real Madrid. Nos acréscimos, em vacilo na marcação brasileira, Muñoz recebeu pela direita e empatou o jogo.

No segundo tempo, a Seleção teve outra boa chance em nova falta na entrada da área. Raphinha se encarregou da cobrança e quase marcou. A bola passou rente à trave. A Colômbia administrava o resultado e fazia passar o tempo com toque de bola de qualidade. Também levava perigo nos contra-ataques e esteve mais perto do gol. Criou duas grandes oportunidades, desperdiçadas por má pontaria.

O técnico Dorival Júnior promoveu substituições para tentar mudar o panorama do jogo. No intervalo, trocou Paquetá por Andreas Pereira. Pouco depois da metade da segunda etapa, levou a campo Savinho e Ederson. E aos 40, apostou em Douglas Luiz e Endrick. Mas a Seleção não conseguiu achar o gol da vitória, embora Andreas Pereira, aos 49, tenha acertado um chute com endereço certo. Mas Vargas fez grande defesa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS