Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020, 09:07 - A | A

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020, 09h:07 - A | A

Pré-Olímpico da Colômbia

Brasil faz 3 a 0 na Argentina e garante vaga em Tóquio 2020

Paulinho abriu o placar e Matheus Cunha marcou os outros gols da Seleção no clássico

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Argentina

Paulinho e Matheus Cunha marcaram os gols que colocaram o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

O Brasil está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para defender a medalha de ouro conquistada no Rio de Janeiro. Neste domingo (9), a Seleção Brasileira Sub-23 conquistou uma das vagas do Pré-Olímpico da Colômbia ao vencer a Argentina por 3 a 0, com destaque para Matheus Cunha, autor de dois gols, e Paulinho, que marcou o primeiro. O time de André Jardine terminou a competição invicto, mas o título ficou com os argentinos que fez seis pontos no quadrangular final, contra cinco dos brasileiros.

 

Além dos sul-americanos, outras 12 seleções já estão classificadas para as Olímpiadas. Japão  por ser o país anfitrião, pela Europa estão classificadas França, Alemanha, Espanha, Romênia, Nova Zelândia pela Oceania), Egito, Costa do Marfim e África do Sul representando a África, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Austrália pela Ásia). Faltam apenas duas vagas para completar os 16 países participantes, que serão conhecidos após o Pré-Olímpico da Concacaf, no fim de março.

 

O jogo

 

Com a obrigação da vitória para se classificar, a Seleção Brasileira se lançou ao ataque e o primeiro gol saiu aos 12 minutos. Pedrinho deu ótimo passe para Paulinho, que dominou bem e finalizou no canto direito do goleiro Cambeses para fazer 1 a 0. Aos 22, após boa troca de passes no ataque, Caio Henrique cruzou rasteiro para Matheus Cunha, que chutou de primeira no travessão dos hermanos. 

 

Seis minutos depois, o camisa 9 não deixou a chance passar. Após Nehuén Pérez errar o recuo de cabeça do meio do campo, Matheus Cunha encobriu o goleiro e tocou para o gol. Pérez voltou e conseguiu salvar em cima da linha, mas a bola sobrou limpa para o brasileiro fazer 2 a 0. Antes do intervalo, o artilheiro quase marcou mais um ao chutar cruzado e ver a bola sair rente à trave esquerda argentina.

 

Atrás no placar, a Argentina voltou para o segundo tempo e esboçou uma reação. Aos dois minutos, Mac Allister recebeu cruzamento e tocou para Álvarez, que viu Caio Henrique aparecer bem para fazer o corte. Mas não demorou para o Brasil voltar a ter o domínio do jogo. Tanto que, aos nove, Guga cobrou lateral e encontrou Matheus Cunha. O camisa 9 tabelou com Reinier e chutou cruzado para fazer 3 a 0. Seguindo no campo de ataque, a Canarinho ainda criou boas chances até o fim do jogo. Três delas com Paulinho, parado em duas defesas de Cambeses e no travessão, já aos 45 minutos. Administrando a vantagem até o fim, o Brasil comemorou a classificação ao apito final.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS