Depois de duas goleadas na Copa do Mundo de Futsal, a expectativa era a de que o Brasil enfrentasse dificuldades na terceira rodada da disputa. O adversário, afinal, era a forte Rússia, uma das principais forças da modalidade no planeta. Entretanto, o time verde-amarelo fez uma apresentação de gala e nem tomou conhecimento dos europeus, arrasados por 7 a 0.
Esta foi a terceira goleada da Seleção Brasileira no Mundial de Futsal. No primeiro jogo, a equipe venceu o Japão por 12 a 1. Na sequência, aplicou a segunda maior goleada da história da competição, 21 a 0, sobre as Ilhas Salomão. E, com os sete gols marcados sobre a Rússia, chegou a 40 gols na competição, uma média de cerca de 13 por jogo.
O brasileiros dominaram a posse de bola durante toda a partida. Os gols da equipe foram marcados por Lenísio, duas vezes, Schumacher, Ciço, Falcão e Vinícius. O russo Dmitry Prudnikov marcou contra.
O Brasil volta à quadra na quarta-feira, quando enfrenta a seleção de Cuba. Já os russos medem forças com as Ilhas Salomão, nesta segunda-feira.