Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 27 de Março de 2025


Esporte Quarta-feira, 21 de Novembro de 2007, 17:50 - A | A

Quarta-feira, 21 de Novembro de 2007, 17h:50 - A | A

Brasil tenta quebrar tabu contra o Uruguai para voltar ao G4

Folha Online

A seleção brasileira recebe o Uruguai, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Morumbi, em São Paulo, com a necessidade de obter uma vitória contra o rival para voltar a ocupar o grupo dos dos quatro primeiros colocados das eliminatórias sul-americanas --que asseguram vaga direta para o Mundial da África do Sul, em 2010.

O empate contra o Peru, no domingo, somado aos resultados da terça-feira, deixou a seleção do técnico Dunga na quinta colocação, que não tem vaga direta para a Copa --faz uma disputa contra um país da Concacaf.

E o rival desta noite costuma complicar os brasileiros, que não vencem os uruguaios desde a final da Copa América de 1999, no Paraguai. De lá para cá foram seis jogos, com cinco empates e uma derrota.

No último confronto, brasileiros e uruguaios empataram em 2 a 2 pela Copa América da Venezuela --o time de Dunga avançou nos pênaltis à decisão.

Além de uma "asa negra", a seleção brasileira se depara esta noite com um exigente público paulistano, que deve cobrar a equipe depois do empate contra os peruanos em Lima. Os jogadores estão cientes da pressão, mas dizem que só pensam na vitória.

"O adversário é difícil e tem tradição. O melhor show que a gente pode dar para a torcida é ganhar o jogo. Se pudermos jogar bonito depois que a vitória estiver garantida, tudo bem, mas não é nosso objetivo principal", afirmou o atacante Robinho.

Os uruguaios chegaram ao Brasil sem o seu principal jogador, o atacante Diego Forlán, do Atlético de Madrid (Espanha), vetado por contusão.

"O Brasil tem uma forma definida de jogo. Vamos tentar explorar seus erros para conseguir um resultado positivo", disse o técnico uruguaio Oscar Tabárez.

BRASIL
Júlio César; Maicon, Alex, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká e Ronaldinho; Robinho e Vágner Love.
Técnico: Dunga

URUGUAI
Carini; Scotti, Lugano, Godín e Fucile; Pérez, Gargano, González e Rodríguez; Suárez e Sánchez.
Técnico: Oscar Tabárez

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS