Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Brusque é o único time que está com 100% de aproveitamento na segunda fase da Série C
A Série C do Campeonato Brasileiro está na segunda fase, a que vai apontar os quatro times que garantem o acesso. Neste fim de semana, foram realizados os jogos da segunda rodada e, enquanto o Brusque-SC começa a sedimentar o caminho para retornar à Série B, outros como Amazonas-AM e São José-RS vêem a possibilidade de acesso mais distante.
Nesta fase, os times se enfrentam dentro dos grupos em ida e volta e os dois melhores de cada chave garantem o acesso. O título será disputado entre os primeiros colocados de cada lado.
Grupo B
Depois de estrear com vitória na fase, o Brusque recebeu o São Bernardo-SP no sábado (9) e venceu por 1 a 0, gol marcado por Guilherme Queiroz quase no fim da partida no Estádio Augusto Bauer. No domingo (10), O Operário-PR se recuperou da derrota na primeira rodada e venceu o São José-RS por 2 a 0 no Estádio Germano Krüger, gols de Dudu Scheidt no fim do primeiro tempo e Santiago Trellez no fim do segundo.
Na classificação após duas rodadas, o Brusque lidera com seis pontos, Operário e São Bernardo dividem a segunda posição com três pontos e o São José está em último, sem pontuar.
Grupo C
No sábado, o Paysandu-PA buscou a primeira vitória na fase e fora de casa. O Papão foi a Manaus e bateu o Amazonas por 1 a 0, gol de Mário Sérgio aos 18 minutos do primeiro tempo. Já no domingo, o Volta Redonda-RJ recebeu o Botafogo-PB e venceu por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira. Os gols saíram no segundo tempo, com o time da casa abrindo o placar com Ítalo Carvalho aos 23 minutos e ampliando com Marquinhos, aos 36, quando já estava com dez jogadores após a expulsão de Caio Vítor, três minutos antes. O time paraibano diminuiu com Luisinho nos acréscimos.
A classificação tem Volta Redonda e Paysandu dividindo a liderança com quatro pontos cada. O Botafogo tem três pontos em terceiro e o Amazonas, na lanterna, ainda não pontuou.