Divulgação Red Bull
O Mexicano Sergio Pérez anunciou sua saída da Red Bull oficialmente para temporada de 2025
O vínculo entre Sergio Pérez e Red Bull oficialmente terminou. O piloto anunciou, nesta quarta-feira (18), que não será titular na temporada 2025 da Fórmula 1. A decisão vem após um campeonato fraco de ‘Checo’, que passou sem vitórias pela primeira vez com o time austríaco e ficou apenas na oitava colocação no Mundial de Pilotos, muito atrás de Max Verstappen, conforme apurou o site Grande Premio.
O piloto Mexicano divulgou um comunicado de agradecimento nas redes sociais e sequer esperou a Red Bull se movimentar para qualquer palavra oficial. A equipe demorou alguns minutos mais para publicar também uma curta nota com a confirmação de que “as partes concordaram em seguir caminhos diferentes após quatro temporadas bem-sucedidas”.
Novo piloto
A oportunidade chegou, Liam Lawson finalmente foi oficializado pela Red Bull como futuro companheiro de Max Verstappen na Fórmula 1 na temporada 2025. Após a saída de Sergio Pérez ser anunciada, o time de Milton Keynes divulgou, nesta quinta-feira (19), que decidiu colocar o neozelandês no lugar do mexicano.
Escolhido para ocupar o assento de Daniel Ricciardo na RB (Visa Cash App RB) do GP dos Estados Unidos em diante, o piloto de 22 anos terminou o Mundial de Pilotos com 4 pontos. O japonês Yuki Tsunoda, também era um dos candidatos à vaga, mas não foi capaz de convencer o chefão da Red Bull, Christian Horner, e companhia de que merecia a oportunidade e, por isso, permanece no time de Faenza para o próximo ano.
Consultor da Red Bull, Helmut Marko elogiou a postura de Liam Lawson nos duelos de pista contra pilotos mais experientes e disse que espera que o mesmo aconteça em 2025. Liam Lawson afirmou que correr com a Red Bull na Fórmula 1 é a realização de um “sonho de uma vida”. O neozelandês ainda se disse “super empolgado” por dividir a garagem com Max Verstappen e garantiu que poderá aprender com o tetracampeão.