O Cruzeiro ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer, com justiça, o Flamengo, por 1 a 0, ontem (08), no Mineirão, pela 19.ª rodada.
Com 40 pontos confirmou o título simbólico do primeiro turno. Isso porque abriu seis pontos de vantagem em cima do vice-líder Grêmio, mas pode ter a diferença minimizada por Botafogo e Atlético-PR, com 33 pontos cada, e que jogam no complemento da última rodada do turno. Eles podem chegar aos 36 pontos se vencerem seus compromissos.
Alex amplia a crise no São Paulo
Depois de uma sequência de cinco jogos invicto, o São Paulo já soma duas derrotas seguidas (quinta perdeu em casa para o Criciúma). Por isso, fecha o turno no 18º lugar, com 18 pontos, a quatro de sair da zona de rebaixamento.
Quarta, novamente em crise, pega a Ponte Preta no Morumbi sem Osvaldo, expulso por jogada violenta.
Já o Coritiba aproveitou a fragilidade do São Paulo para encerrar uma sequência de seis jogos sem vencer no Brasileirão. Com dois gols de Alex no primeiro tempo (um deles de falta), venceu por 2 a 0 e chegou ao sétimo lugar, com 28 pontos, ficando a cinco do G4. Quinta visita o Atlético-MG no Independência.
Outros jogos do Brasileirão
Sábado
Fluminense 1 x 0 Bahia
Vitória 1 x 1 Atlético/MG
Ponta Preta 1 x 3 Inter
Santos 1 x 0 Goiás
Grêmio 3 x 2 Portuguesa
Domingo
Corinthians 0 x 0 Náutico
Vasco 0 x 0 Atlético/PR
Criciúma 1 x 2 Botafogo