Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Abril de 2025



Esporte Segunda-feira, 29 de Setembro de 2008, 11:10 - A | A

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2008, 11h:10 - A | A

Campo Grande aposta em melhorias para sediar jogos da Copa

Lucia Morel - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Candidata a uma das vagas de cidade sede para a Copa do Mundo de 2014, Campo Grande apresentou este fim de semana, no Rio de Janeiro, durante o “Seminário das Cidades Candidatas a sede da Copa do Mundo de 2014”, em que Cuiabá e Goiânia também apresentaram seu projetos para receber o torneio.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entre as defesas apresentadas por representantes de Campo Grande, entre eles o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e o vereador Vanderlei Cabeludo, do mesmo partido, estão a reforma e revitalização do estádio Morenão, com melhorias no gramado, diminuição da distância da arquibancada para o campo e a retirada do fosso.

A comissão campo-grandense disse ainda que a cidade, até 2014 estará estruturada para receber a copa, com a implantação da Orla Morena e aumento de 4,1 mil leitos nos hotéis da cidade para 10 mil até a Copa. Campo Grande apresentou ainda a estratégia logística para o transporte coletivo.

Dezoito cidades brasileiras se candidataram para receber os jogos da competição e quem irá decidir sobre as únicas 12 que sediarão os jogos é o Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA 2014.

O Brasil quer levantar a bandeira da Copa Verde em 2014 e para isso defendem diante da Fifa (Federação Internacional de Futebol) as belezas naturais do país. De acordo com o site UOL Esportes, as três cidades do Centro-Oeste que também apresentaram propostas para serem sedes de jogos, a preocupação se centrou na valorização de suas belezas.

"O pantanal é um grande atrativo turístico, e 80% dele está situado na nossa região. O restante se divide entre a Bolívia e o Mato Grosso. Temos um ecossistema muito rico, com pontos que se tornam convidativos para as pessoas virem ao Brasil. Isso é importante em um evento do porte da Copa", disse Yuri Bastos Jorge, presidente do comitê organizador de Cuiabá.

Além do prefeito e do vereador, o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), o secretário Municipal de Obras Públicas, João Antônio Demarco e o reitor da Universidade Federal de MS, Manoel Catarino Paes Peró também participaram do evento.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS