Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Abril de 2025



Esporte Sexta-feira, 03 de Outubro de 2008, 09:55 - A | A

Sexta-feira, 03 de Outubro de 2008, 09h:55 - A | A

CBF e Dunga ignoram “oferta” de Luxemburgo

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A direção da CBF e o técnico Dunga resolveram ignorar as declarações dadas por Vanderlei Luxemburgo em entrevista à Rádio Globo, na última quarta-feira, de que ele deveria ser o treinador da seleção brasileira. Procurado pela reportagem, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se recusou a comentar a "cavadinha" de Luxemburgo.

Dunga também evitou a polêmica. "Minha cabeça está voltada apenas para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias (contra Venezuela, dia 12, e Colômbia, dia 15)", afirmou. "Não vou responder nada sobre isso (as afirmações de Luxemburgo)."

O técnico do Palmeiras não teve modéstia ao falar anteontem sobre a possibilidade de voltar a comandar a seleção - esteve no cargo de 1998 a 2000. "Estou preparado e sou realmente bom. Se fosse o presidente da CBF, colocaria o Luxemburgo na seleção", disse, num discurso de autopromoção.
Recentemente, Dunga preferiu agir de modo diferente e rebateu outros comentários de Luxemburgo, nos quais deixava escapar que o caminho de sua volta à seleção estava pavimentado. "O Vanderlei já esteve na seleção, teve um ano para preparar a seleção olímpica e não trouxe uma medalha", disse Dunga, assim que voltou com o bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim. "Fizemos o trabalho que tínhamos de fazer. Quem não trouxe uma medalha está mais chateado do que nós."

Embora seja reconhecido pela capacidade de armar bons times e tenha currículo vencedor em vários clubes, Luxemburgo é um nome visto com reservas pela CBF na eventualidade de Dunga ser substituído, por causa de seu ego inflado e também da mal-sucedida passagem anterior.
Na quarta à noite, após a vitória sobre o Sport Ancash pela Copa Sul-Americana, Luxemburgo reiterou durante a entrevista coletiva que se sente preparado para substituir Dunga. A diretoria do Palmeiras está ciente disso e até topa liberar o treinador sem pagamento de multa, caso ele seja chamado pela CBF, desde que permaneça no time até o fim do Brasileirão.

O nome de Luxemburgo também é sempre veiculado em Santos, a ponto de o técnico Márcio Fernandes ter sido obrigado a desmentir, nesta quinta-feira, que liga para o ex-treinador santista (do qual foi auxiliar até o ano passado) para pedir conselhos. Segundo ele, não é nada além de um boato espalhado por uma pessoa muito ligada ao treinador do Palmeiras e que mora em Santos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS