Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Abril de 2025



Esporte Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015, 08:43 - A | A

Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015, 08h:43 - A | A

Cene e Águia Negra vão receber 200 mil cada na 1ª fase da Copa do Brasil

Rogério Vidmantas - Correspondente Dourados e região - Capital News

Se a situação financeira dos clubes de Mato Grosso do Sul não é das melhores, dois deles podem comemorar uns trocos a mais nas próximas semanas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou um aumento nas cotas dos clubes que vão disputar a Copa do Brasil e os representantes do Estado, Cene e Águia Negra, devem receber, pelos jogos na primeira fase, 200 mil reais cada um, cerca de 30% a mais que nos anos anteriores. De acordo com os novos valores, o campeão deve receber quase 8 milhões de reais, valor perto dos 9,2 milhões que recebeu o Cruzeiro, campeão Brasileiro.

Cene e Águia recebem o mesmo valor que Operário, Cuiabá e Luverdense, os três times mato-grossenses no torneio e aumentam de acordo com as fases da competição e se essas equipes avançarem, recebem para participar da segunda fase 240 mil reais. A partir da terceira fase os valores são iguais para todos os participantes, não importa o grupo e é de 560 mil reais, chegando até 1 milhão de reais para cada semifinalista e depois 4 milhões para o campeão e 2 milhões para o vice.

Para definir os valores a serem pagos a cada clube, a CBF divide os participantes em grupos e os integrantes do Grupo 1 recebem 400 mil reais pela primeira fase. Nesta faixa estão Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, São Paulo, Palmeiras Corinthians e Internacional.

No Grupo 2, com cota de 350 mil reais estão Ponte Preta, Chapecoense, Avaí, Figueirense, Joinville e Sport.

A maioria dos clubes, assim como Cene e Águia Negra, estão no Grupo 3 e recebem 200 mil reais pelos primeiros dois jogos. Além dos sul-mato-grossenses, o grupo é formado por ABC, Alecrim, Amadense-SE, América-MG, América-RN, ASA, Anapolina, Coruripe-AL, Luziânia, Cabofriense, Confiança, Icasa, Portuguesa, Atlético Acreano, Atlético-GO, Boa, Boavista-RJ, Botafogo-PB, Brasília, Campinense, Capivariano, Ceará, Bragantino, Remo, Lajeadense-RS, Operário-MT, Náutico, CRB, Criciúma, Cuiabá, Bahia, Jacuipense, Vitória da Conquista, Santo André, Vitória, Estrela do Norte, Fortaleza, Globo, Brasil de Pelotas, Independente-PA, Interporto-PE, Ituano, Londrina, Luverdense, Madureira, Maringá, Moto Club, Murici-AL, Nacional-AM, Paraná, Paysandu, Piauí, Princesa do Solimões, Real Noroeste-ES, Rio Branco-AC, River-PI, Salgueiro, Sampaio Corrêa, Santos-AP, São Raimundo-RR, Caxias do Sul, Tupi, Vilhena-RO e Villa Nova-MG. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS