Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Esporte Sábado, 08 de Agosto de 2009, 08:02 - A | A

Sábado, 08 de Agosto de 2009, 08h:02 - A | A

Clubes de MS caem em golpe de falso empresário

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Clubes de futebol da região Centro-Oeste estariam sob a mira de um golpista. A informação é da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). Conforme o vice-presidente da entidade, Aristides Cordeiro, um homem liga para os dirigentes das agremiações dizendo ser Nelsinho, ex-lateral do São Paulo Futebol Clube, e oferece atletas com todas as despesas (incluindo salário, hospedagem, alimentação e ajuda de custo), pagas por ele.

A Associação Atlética Portuguesa (de Campo Grande) e o Operário Atlético Clube (de Dourados – cidade distante 228 quilômetros ao sul da Capital) já caíram no golpe. Não há informação do tamanho do prejuízo.

Conforme a FFMS, o golpe se daria quando este homem deposita um valor alto na conta indicada pelo clube, mas, logo após esta transação, pede para que seja depositado certa quantia em uma conta indicada por ele, alegando ser para as despesas da viagem dos jogadores.

O depósito, de acordo com a FFMS, feito na conta do clube é fictício. Passados três dias, o referido pagamento é estornado (processo de correção de um lançamento bancário, pelo registro de igual quantia na conta oposta, para anular os efeitos do erro), já que o pagamento é feito com cheque de uma conta encerrada.

O vice-presidente da FFMS vai encaminhar ofício avisando sobre o golpe à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e as demais federações estaduais para que comuniquem seus filiados, e, segundo assessoria da FFMS, enviou a cópia do depósito e o e-mail enviado pelo golpista, (onde informa a conta bancária), à Polícia para que seja tomada providência nos outros Estados brasileiros.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS