Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024


Esporte Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024, 07:19 - A | A

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024, 07h:19 - A | A

Eliminatórias 2026

Com “gols do Botafogo”, Seleção Brasileira vira e vence o Chile em Santiago

Vargas marcou no início, mas Igor Jesus e Luiz Henrique marcaram e mudaram o placar

Rogério Vidmantas
Capital News

Jogar bem, a Seleção Brasileira não jogou, mas conseguiu uma vitória fundamental para seguir na zona de classificação para Copa do Mundo 2026. Nesta quinta-feira (10), pela nona rodada, o Brasil visitou o Chile, em Santiago, e, de virada, venceu por 2 a 1. Vargas colocou os chilenos na frente logo no início, mas os botafoguenses Igor Jesus e Luiz Henrique mudaram o placar do jogo.

Com a vitória, a Seleção ganha uma posição na classificação, passando o Equador que empatou sem gols com o Paraguai em casa. O Brasil chegou aos 13 pontos, um a mais que os equatorianos. O Chile, com apenas cinco pontos, chega a quatro derrotas seguidas e é penúltimo colocado. Na terça-feira (15), o Brasil enfrenta o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Jogo

No Estádio Nacional, o Chile abriu o placar logo no primeiro minuto. Em cruzamento pela direita, Vargas, de cabeça, encobriu o goleiro Ederson, mal colocado no lance. Depois do gol, o Brasil demorou para se ajustar, mas quase empatou aos 14 minutos em jogada de Rodrygo.

Depois, Abner cruzou da esquerda para Igor Jesus à feição do atacante do Botafogo. Mas a zaga do Chile se antecipou e evitou a finalização. Aos 30, Abner avançou sem marcação até a entrada da área e chutou, a bola bateu num adversário e saiu para escanteio. O empate finalmente surgiu aos 45, após uma boa investida de Savinho pela direita. Ele cruzou na medida e Igor Jesus desviou de cabeça. Gol do atacante do Botafogo em seu primeiro jogo pela Seleção.

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil Chile

Igor Jesus (19) marcou o gol de empate do Brasil, no fim do primeiro tempo

No intervalo, Dorival trocou André por Bruno Guimarães e Lucas Paquetá por Gerson e a Seleção criou boas chances, com Rodrygo e Raphinha, e não soube aproveitá-las. O time estava mais solto e só corria riscos quando o Chile partia em contra-ataques nascidos por erros de passes da Seleção Brasileira. Um dos lances mais polêmicos do jogo ocorreu com Rodrygo dentro da área. Ele sofreu falta ao dar um drible em Echeverría, mas a arbitragem ignorou o pênalti.

Na tentativa de tornar a equipe mais ofensiva, Dorival mudou o ataque, agora com Luiz Henrique e Endrick. Com o domínio do meio de campo, a Seleção via o tempo passar sem encontrar espaços para o segundo gol. Coube a Luiz Henrique, aos 43, marcar o gol da vitória. Ele recebeu a bola pela direita, livrou-se de um marcador, entrou na área e bateu cruzado, no canto direito baixo do goleiro. Foi também o primeiro gol do atacante do Botafogo pela Seleção.

Outros Jogos

Venezuela 1 x 1 Argentina
Bolívia 1 x 0 Colômbia

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS