Anderson Ramos / Capital News

Continua sem vencedor a disputa entre Comercial e Operário no Campeonato Estadual após o retorno do Galo à primeira divisão neste ano. Assim como no primeiro turno, o Comerário de número 185 terminou empatado em 1 a 1 no Estádio Jacques da Luz, resultado bom para um e nem tanto assim para o outro, embora ambos estejam classificados.
Agora com 19 pontos, o Operário segue na liderança do Grupo A e precisa de um empate na última rodada para consolidar a posição. O Colorado, por outro lado, perdeu a vice-liderança para o Costa Rica graças aos critérios de desempate, já que os dois times estão com 16 pontos.
Na chave, apenas a quarta vaga na segunda fase está em aberto com Novoperário e Serc, com sete pontos, e Misto, com seis, na disputa. Os três times também brigam contra o rebaixamento.
O Comercial entrou em campo sem seu principal jogador, Aloísio Chulapa, que segue se recuperando de contusão. Já Rodrigo Grahl, que era dúvida no Operário, jogou normalmente, mas sem balançar a rede, o veterano não conseguiu chegar na artilharia da competição que segue com Guilherme, do Sete de Dourados, com seis gols.
Logo aos dois minutos de jogo, o Operário a abriu o placar com o zagueiro Renan que completou de primeira após escanteio cobrado da direita. Após o gol, o Comercial tentava chegar em bolas paradas, mas foi para o intervalo com o resultado de 1 a 0 para o rival.
Se o Colorado tinha as bolas paradas como maior perigo no primeiro tempo, foi dessa maneira que conseguiu chegar ao gol de empate na etapa final.
Kennio foi derrubado por Renan dentro da área aos dez minutos e Matheus Dulcídio, deslocando o goleiro França, converteu o pênalti marcando seu quarto gol na competição.
Na última rodada da fase de classificação, com todos os jogos acontecendo no domingo (2/04), às 15h, o Operário recebe a Serc no estádio Jacques da Luz, enquanto o Comercial enfrenta o Costa Rica no Estádio Laertão. Em Três Lagoas, no Estádio Madrugadão, Misto e Novo encerram a primeira fase.