O Comercial deu trabalho para a Seleção Brasileira de Futebol Sub-20 em amistoso em comemoração aos 110 anos de Campo Grande, realizado nesta quarta-feira, 26, no estádio Morenão. Com o placar de 2 a 1, o escrete canarinho finaliza sua passagem por Mato Grosso do Sul como preparativa para o Mundial da categoria – em setembro, no Egito – com três vitórias; já havia passado por Corumbaense e Misto de Três Lagoas, por 4 a 1 e 3 a 0, respectivamente.
Carlos Alberto Assis e Francisco Anselmo, presidente e técnico do Colorado, já haviam afirmado ao Capital News, que o jogo seria para valer durante o primeiro tempo e que, na segunda etapa, a “gurizada do clube” ia entrar em campo.
Com reforços de peso, como o atacante campo-grandense Alberto (campeão brasileiro pelo Santos em 2002, ao lado de Elano, Diego e Robinho, e com passagens por Corinthians e Palmeiras), o Comercial saiu na frente, aos 17 minutos de partida, com o zagueiro Alex Rava. Ele saltou e fez de cabeça, aproveitando cruzamento.
Os “atletas cariocas” Alan Kardec (Vasco da Gama) e Erick Flores (Flamengo) fizeram os gols da Seleção. O primeiro foi aos 37 minutos do primeiro tempo. O lance foi polêmico, a bola furou a rede e muitos ficaram em dúvida se passou por fora do campo.
Já o meia flamenguista fez com um chute colocado o tento que marcou a virada da Seleção. O time verde amarelo ainda perdeu mais gols com finalizações erradas.
Por: Marcelo Eduardo - (www.capitalnews.com.br)