Campo Grande 00:00:00 Domingo, 27 de Abril de 2025


Esporte Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015, 07:01 - A | A

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015, 07h:01 - A | A

Estadual de Futebol 2016

Convênio entre Governo do Estado e FFMS pode liberar Morenão em 2016

Corpo de Bombeiros deve estabelecer metas a serem cumpridas para que obras de adequação sejam feitas para liberar o estádio

Rogério Vidmantas
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Estádio Pedro Pedrossian (Morenão)

Estádio Pedro Pedrossian (Morenão)

Após dois anos fechado para a prática do futebol profissional, o Estádio Pedro Pedrossian, ou Morenão como é mais conhecido, está perto de voltar a receber jogos oficiais. O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, afirmou nesta segunda-feira(14) no Programa Os Donos da Bola, da TV Guanandi que o Governo do Estado, através de um "termo de cooperação" com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), vai fazer as obras necessárias para que o estádio possa ser utilizado já durante o próximo Campeonato Estadual.

 Saiba mais

  Pró-reitor da UFMS diz que Morenão fica interditado por longo tempo por falta de dinheiro
  Promotor interdita Morenão e FFMS suspende jogos do fim de semana no local

 

Reprodução Tv Guanandi

Secretário Marcelo Miranda Fundesporte

Secretário Marcelo Miranda Fundesporte

Para ter os laudos necessários para ser liberado, o Estádio Morenão precisa passar por diversas melhorias exigidas nas novas leis e Miranda acredita que através de metas que estão sendo estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros isso seja possível. "Há a boa vontade da Universidade Federal, já mandamos o ofício para a reitora e ela respondeu positivamente para a gente fazer um termo de cooperação.

 

O Corpo de Bombeiros está imbuído nesta luta e estão estabelecendo metas gradativas para a gente atender". Ele não estabeleceu um prazo para que tudo esteja pronto, mas acredita que o estádio possa receber as partidas em breve. "Estamos correndo contra o tempo agora para ver se a gente consegue viabilizar para o Campeonato Estadual", declarou.

Por enquanto, o único estádio em Campo Grande em condições de receber os jogos do Estadual é o Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas. Com laudos vencidos, segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Comercial e Novoperário, que pretendem mandar seus jogos no local na ausência do Morenão, precisam providenciar os documentos. O Operário já manifestou o desejo de mandar jogos no Interior caso o Pedro Pedrossian esteja inapto para receber suas partidas.

Para tentar evitar esse transtorno aos clubes, Marcelo Miranda acredita que até o fim desta semana tenha uma definição de quando as obras terão início. "Tudo vai depender do que vai ser colocado agora como emergencial.

Reprodução Tv Guanandi

Secretário Marcelo Miranda Fundesporte

Marcelo Miranda disse que o Governador Reinaldo já deu o aval para liberar o Morenão

 

A gente sabe que é imprescindível a questão da grade no fosso. Essa é uma obra que a gente conseguiria fazer tranquilamente em 40 dias".

 

Para ele, tudo será feito para que o Morenão esteja pronto para receber o torcedor dentro das novas exigências.

 

"Há a preocupação do Corpo de Bombeiros e do Governo de não se liberar nada sem o mínimo de segurança. 

 

Se conseguirmos liberar para o campeonato, e vamos conseguir, será com segurança para o torcedor", concluiu.

O Campeonato Estadual começa no último fim de semana de janeiro com dois jogos marcados para Campo Grande. No sábado (30), o Operário joga contra o Misto de Três Lagoas e no domingo (31), o campeão Comercial enfrenta o Novo. As duas partidas, na tabela geral divulgada pela FFMS após o Conselho Arbitral estão marcadas para o Estádio Jacques da Luz.

Comente esta notícia

Hélio 15/12/2015

Com o tanto de pessoas que vão ao Morenão , é muita frescura do Corpo de Bombeiros....o dia que tá lotado tem 200 pessoas..dá pra ficar cada uma 100 metro da outra.

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS