Após dois anos fechado para a prática do futebol profissional, o Estádio Pedro Pedrossian, ou Morenão como é mais conhecido, está perto de voltar a receber jogos oficiais. O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, afirmou nesta segunda-feira(14) no Programa Os Donos da Bola, da TV Guanandi que o Governo do Estado, através de um "termo de cooperação" com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), vai fazer as obras necessárias para que o estádio possa ser utilizado já durante o próximo Campeonato Estadual.
Saiba mais
Pró-reitor da UFMS diz que Morenão fica interditado por longo tempo por falta de dinheiro
Promotor interdita Morenão e FFMS suspende jogos do fim de semana no local
Para ter os laudos necessários para ser liberado, o Estádio Morenão precisa passar por diversas melhorias exigidas nas novas leis e Miranda acredita que através de metas que estão sendo estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros isso seja possível. "Há a boa vontade da Universidade Federal, já mandamos o ofício para a reitora e ela respondeu positivamente para a gente fazer um termo de cooperação.
O Corpo de Bombeiros está imbuído nesta luta e estão estabelecendo metas gradativas para a gente atender". Ele não estabeleceu um prazo para que tudo esteja pronto, mas acredita que o estádio possa receber as partidas em breve. "Estamos correndo contra o tempo agora para ver se a gente consegue viabilizar para o Campeonato Estadual", declarou.
Por enquanto, o único estádio em Campo Grande em condições de receber os jogos do Estadual é o Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas. Com laudos vencidos, segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Comercial e Novoperário, que pretendem mandar seus jogos no local na ausência do Morenão, precisam providenciar os documentos. O Operário já manifestou o desejo de mandar jogos no Interior caso o Pedro Pedrossian esteja inapto para receber suas partidas.
Para tentar evitar esse transtorno aos clubes, Marcelo Miranda acredita que até o fim desta semana tenha uma definição de quando as obras terão início. "Tudo vai depender do que vai ser colocado agora como emergencial.
Reprodução Tv Guanandi

Marcelo Miranda disse que o Governador Reinaldo já deu o aval para liberar o Morenão
A gente sabe que é imprescindível a questão da grade no fosso. Essa é uma obra que a gente conseguiria fazer tranquilamente em 40 dias".
Para ele, tudo será feito para que o Morenão esteja pronto para receber o torcedor dentro das novas exigências.
"Há a preocupação do Corpo de Bombeiros e do Governo de não se liberar nada sem o mínimo de segurança.
Se conseguirmos liberar para o campeonato, e vamos conseguir, será com segurança para o torcedor", concluiu.
O Campeonato Estadual começa no último fim de semana de janeiro com dois jogos marcados para Campo Grande. No sábado (30), o Operário joga contra o Misto de Três Lagoas e no domingo (31), o campeão Comercial enfrenta o Novo. As duas partidas, na tabela geral divulgada pela FFMS após o Conselho Arbitral estão marcadas para o Estádio Jacques da Luz.
Hélio 15/12/2015
Com o tanto de pessoas que vão ao Morenão , é muita frescura do Corpo de Bombeiros....o dia que tá lotado tem 200 pessoas..dá pra ficar cada uma 100 metro da outra.
1 comentários