A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta terça-feira os confrontos da fase de oitavas de final da Copa do Brasil 2016.
Dezesseis clubes estão na disputa que vale uma vaga direta para a Copa Libertadores da América do próximo ano. As datas base para as oitavas de final são 24 e 31 de agosto e 21 de setembro, apenas após a conclusão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Agora, além de Santos, Cruzeiro, Botafogo-PB, Vasco, Juventude, Atlético-PR, Fortaleza, Fluminense, Ponte Preta e Botafogo-RJ, que estão na disputa desde o início, entram Atlético - MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo, que disputaram a Libertadores, e ainda o Internacional, quinto colocado no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Graças ao sorteio realizado, três confrontos envolvem equipes da Série A do Brasileiro, São Paulo, Internacional e Palmeiras, contra times que disputam a Série C, Juventude-RS, Fortaleza-CE e Botafogo-PB, respectivamente. Santos e Vasco será a única disputa entre times da primeira e da segunda divisões.
Os outros quatro confrontos são de equipes que disputam o Brasileirão, Fluminense e Corinthians, Atlético-PR e Grêmio, Atlético-MG e Ponte Preta e ainda Botafogo-RJ e Cruzeiro.
A tabela com os detalhes de datas, horários e locais das oitavas de final da Copa do Brasil será divulgada pela CBF nos próximos dias, porém, também através de dorteio, ficou definido que os mandantes dos jogos na rodada de ida são Fluminense, Santos, Palmeiras, São Paulo, Atlético-PR, Internacional, Botafogo-RJ e Atlético-MG.