Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 07 de Abril de 2025


Esporte Domingo, 06 de Abril de 2025, 19:14 - A | A

Domingo, 06 de Abril de 2025, 19h:14 - A | A

É Campeão!

Operário conquista o Bicampeonato depois de 28 anos após vencer o Ivinhema

João Vilela marcou o gol da vitória alvinegra e confirmou o título Sul-Mato-Grossense do Galo

Vivianne Nunes
Capital News

O tempo passou, depois de 28 anos de espera, a torcida Operariana pode comemorar novamente um Bicampeonato Estadual, o último feito foi nos anos de 1996 e 1997. Os comandados do Treinador Bicampeão Leocir Dall`Astra levantaram a taça do 14º título da sua história. O Operário Futebol Clube venceu o título desta vez no Estádio Saraivão lotado em Ivinhema.

Desta forma, o futebol do Mato Grosso do Sul continua nas cores preto e banco por mais uma temporada. Na partida final do Estadual Sul-Mato-Grossense, deste domingo (6), o Operário voltou a vencer o Ivinhema, agora fora de casa, por 1 a 0, mesmo placar da partida de ida, e conquistou o título estadual pelo segundo ano seguido. O gol desta fez foi do lateral João Vilela no primeiro tempo. Depois, quase no fim do segundo tempo, o goleiro Elisson, além de grandes defesas, defendeu um pênalti, garantiu o título para o Galo.

Após o título Estadual, o Operário garante por mais uma temporada o calendário completo, com vaga na Copa Verde, Copa do Brasil e o Brasileirão da Série D em 2026. Já o vice-campeão Ivinhema volta a disputar a Copa do Brasil.

Franz Mendez

 Ivinhema 0 x 1 Operário FC - Jogo final do Estadual 2025

Galo surpreende e vence novamente o Ivinhema no Estádio Saraivão e conquista mais um título Sul-mato-grossense

A lamentar uma briga generalizada dentro de campo nos acréscimos. O tumulto teve início após uma disputa lateral, exigindo a intervenção da polícia. A torcida do Ivinhema lançou fogos de artifício que foram estourados no gramado. Após o controle da confusão, o árbitro Paulo Henrique Vollkopf aplicou quatro cartões vermelhos aos envolvidos na briga — dois para o Operário (titular Mauri e Fell, que estava no banco de reservas) e dois para o Ivinhema (Douglas e Ronaldo).

Logo depois a bola voltou a rolar, mas não deu tempo para mais nada, o placar da partida não foi alterado e acabou com vitória e título do alvinegro de Campo Grande aos 58 minutos, após o apito final. O Galo garantiu R$ 50 mil, conforme premiação confirmada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. E o Ivinhema vai receber como vice R$ 30 mil reis.

Brasileirão adiado

A Confederação Brasileira de Futebol, adiou o inicio do Campeonato Brasileiro da Série D, que iria começar no próximo final de semana. Pela tabela básica divulgada, o Operário Futebol Clube, único representante de Mato Grosso do Sul na disputa, iria fazer sua estreia fora de casa contra o Cianorte-PR, nos dias 12 ou 13 de abril. Agora a Comissão técnica do Galo vai ganhar mais uns dias para se preparar melhor para competição, e confirmar os reforços.

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) são os patrocinadores oficiais do Estadual 2025.

Franz Mendez

Ivinhema 0 x 1 Operário FC - Jogo final do Estadual - Elisson 2025

O Capitão Elisson defendeu um pênalti quase no final da partida e garantiu a vitória e o titulo Operariano

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS