Na fase de ida dos jogos das oitavas de finais da Copa do Brasil, as equipes do Corínthians e Cruzeiro fizeram a lição de casa, enquanto que o Botafogo e América de Natal acabaram sendo surpreendidos em seus domínios.
Nas partidas de “ida”, foram marcados nove gols, em quatro jogos, com a média de 2,25 gols por partida.
Em São Paulo, jogando na Arena Corínthians, o Timão fez o dever de casa ao derrotar o Atlético, por 2 x 0, com gols de Guerrero, no primeiro e Luciano no segundo tempo.
Dátallo, do time mineiro teve a chance de empatar o jogo quando o Corínthians vencia ainda por 1 x 0, mas a bola acertou a trave esquerda do goleiro Cássio.
No jogo de volta, o time paulista precisará de um empate ou poderá perder até mesmo pela diferença de um gol, que terá vaga assegurada em uma das semifinais.
MINEIRÃO
No Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro “suou” para derrotar por 1 x 0 o time do ABC.
Vivendo boa fase na Série “A”, o time do Cruzeiro contou com o apoio maciço dos torcedores que diante das dificuldades impostas pelo ABC, acabaram se tornando o tradicional “12º” jogador em campo.
O gol que deu a vitória ao time estrelado saiu apenas na segunda etapa através de uma cabeçada certeira de Léo, tranqüilizando a torcida.
Natal
Na Arena Dunas, em Natal, o Flamengo com um gol marcado por Gabriel acabou derrotando o América, por 1 x 0 e leva para casa, o Maracanã, a vantagem de poder jogar pelo empate.
No entanto, vale destacar que foi no local da partida a ser disputada no dia 15 próximo, que o time do América “desbancou” o Fluminense ao aplicar a goleada apor 5 x 2 para ficar com a atual vaga.
Jogando contra o Santos, no Maracanã, o Botafogo foi surpreendido ao ser derrotado pelo placar de 3 x 2 e ficou com a classificação para as semifinais ameaçada, uma vez que o segundo jogo será na Vila Belmiro e o time da casa jogará por um simples empate.
Robinho, do Santos, acabou sendo o destaque da partida, mas em situação paradoxal. Ele foi do céu ao inferno. Além de ter marcado dois dos gols do time “peixeiro”, ele acabou sendo expulso ao simular uma falta e para o jogo de volta no dia 15 próximo, é desfalque certo na partida. O outro gol foi marcado por Geovânio. Pelo Botafogo marcaram Daniel e Zeballos.