O Corinthians perdeu a chance de assumir a ponta da Série A do Campeonato Brasileiro e conquistar o título simbólico do primeiro turno. Nesta segunda-feira (8), no Estádio do Pacaembu, o Timão recebeu o desesperado Cruzeiro e não conseguiu a vitória por três gols de diferença que o colocaria na frente do Palmeiras. Ficou no empate e ainda perdeu a vice-liderança para o Atlético-MG que emplacou a quinta vitória seguida ao bater a Chapecoense.
O turno só não terminou ainda porque duas partidas ficaram para o início de setembro por causa dos Jogos Olímpicos. Fluminense e Figueirense, pela 18ª rodada, jogam no dia 3 e Botafogo e Grêmio no dia 4. Esse segundo jogo pode mudar a composição do G4 em caso de vitória gaúcha.
No Independência, em Belo Horizonte, o Atlético-MG se mostrou dominante durante praticamente todo o jogo e abriu o placar aos 20 minutos. Após cruzamento de Donizete, o lateral Carlos César empurrou para o gol e fez 1 a 0. O segundo veio aos 42, com Robinho que aproveitou confusão na área para chutar de bico e ampliar. Na segunda etapa, antes de Bruno Rangel marcar o gol de honra dos catarinenses, Maicosuel deixou o dele, aos 33 minutos, e o Atlético-MG fechou o jogo, vencendo por 3 a 1.
Em São Paulo, o Corinthians recebeu o Cruzeiro de olho na liderança, mas não conseguiu passar de um empate. O time paulista abriu o placar com Giovanni Augusto logo no primeiro minuto. O meia pegou sobra da zaga e soltou uma bomba para estufar as redes.
Levando perigo com Rafael Sobis e Ábila, o Cruzeiro chegou a assustar o gol de Cássio, mas a vantagem permaneceu até o intervalo.
Na segunda etapa, a Raposa foi para cima e deixou tudo igual aos 20 minutos. Após cruzamento de Sóbis, Ábila emendou de primeira e empatou a partida em 1 a 1, placar que seguiu até o final.
Com esses resultados, o Palmeiras reassumiu a liderança, com 36 pontos, seguido agora pelo Atlético-MG, com 35. O Corinthians segue na terceira posição com 34, junto com o Flamengo, que fecha o G4. O Santos, que abriu a rodada na liderança, caiu para a quinta posição, com 33.