Líderes da Série A do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo entram em campo apenas no domingo nesta 29ª rodada, mas já não podem reclamar dos resultados. Isso porque o Atlético-MG, que vinha tirando a diferente dos dois primeiros, empatou com o Corinthians e estacionou na terceira posição. A rodada foi importante também para o Santos que venceu em casa e ficou bem perto do time mineiro.
Dois jogos abriram a rodada. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-PR virou e venceu a Chapecoense por 3 a 1. Após sair atrás do marcador com o gole marcado por Filipe Machado, aos 18 minutos, o Furacão alcançou o empate ainda na primeira etapa. Aos 41 minutos, Hernani deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, o jogo parecia se encaminhar para o empate, quando Pablo desempatou aos 38 minutos. No embalo, os donos da casa ampliaram com Matheus Rossetto, aos 42, e sacramentaram a vitória por 3 a 1.
Na Vila Belmiro, Santos e Fluminense protagonizaram um duelo de alto nível. Jogando em casa, o Peixe levou a melhor no confronto direto, com gols apenas no segundo tempo. Aos três minutos, Copete, de cabeça, abriu o placar aproveitando cruzamento de Renato. A resposta do tricolor carioca veio aos 17 com Wellington Silva que aproveitou rebote de Vanderlei para deixar tudo igual. Aos 34, Ricardo Oliveira também usou a cabeça para balançar as redes e garantir o triunfo santista. Com a vitória, a equipe paulista manteve a quarta posição, com 51 pontos. O Flu continua em quinto, com 46.
Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Grêmio interrompeu o bom momento do Vitória e superou os baianos por 1 a 0. Após o primeiro tempo equilibrado, com chances claras de gols para os dois lados, o Tricolor chegou o gol da vitória na segunda etapa. Aos sete minutos, Jailson aproveitou levantamento de Douglas na área e surpreendeu o goleiro Miguel, fazendo 1 a 0.
Site oficial do Grêmio

Com Gol de Jailson, Grêmio venceu a equipe baiana por 1 a 0 na Arena Fonte Nova
Na Arena Corinthians, em São Paulo, Timão e Galo fizeram um embate bastante equilibrado. Jogando em casa, o Corinthians iniciou a partida com mais posse de bola e apostava nas jogadas pelas pontas para ameaçar o gol de Victor. Buscando a vitória para continuar na cola dos líderes, o Atlético-MG contava com a experiência de Robinho para desequilibrar. A igualdade, porém, permaneceu até o apito final e o marcador terminou inalterado. Com o resultado, o time mineiro segue em terceiro com 53 pontos. Já o time paulista, com 42, caiu para a oitava posição.
No último jogo da noite, na Ilha do Retiro, Sport-PE e São Paulo fizeram jogo equilibrado e ficaram no 1 a 1, com os dois gols do jogo ainda no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Thiago Mendes arriscou chute de fora da área e venceu o goleiro Magrão, abrindo o placar para os paulistas. Aos 42, em trama com Everton Felipe, Diego Souza recebeu na área e marcou um golaço, de voleio, empatando o jogo. Com o resultado, o Leão continua na 15ª posição com 34 pontos, três a mais que o primeiro time do Z-4. Já o Tricolor paulista subiu para a 13ª colocação com 36 pontos.
A rodada segue nesta quinta-feira (6), às 18h30 (MS), com Internacional e Coritiba, que acontece no Beira-Rio. No sábado acontece mais uma partida e tem ainda outras três, fechando a rodada no domingo.