Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Volante Rithely marcou belo gol e ajudou Sport a sair com a vitória
A quarta fase da Copa do Brasil teve início nesta quarta-feira (12) com dois jogos, entre eles o encontro precoce entre Corinthians e Internacional, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Mesmo com ampla superioridade do time da casa, a primeira partida terminou empatada em 1 a 1, dando vantagem a equipe paulista, que depende de um novo empate sem gols no jogo de volta para avançar as oitavas de final.
Mesmo tendo ampla maioria da posse de bola e criando as melhores oportunidade, o Inter não conseguiu abrir vantagem na etapa inicial e ainda contou com excelentes defesas do goleiro Marcelo Lomba que evitou que nos contra-ataques o Timão abrisse o placar.
No entanto, o goleiro nada pode fazer aos sete minutos da etapa final, quando Guilherme Arana cruzou a meia altura e Romero colocou pra dentro de carrinho. A vantagem do Corinthians, porém, durou apenas quatro minutos, pois da mesma forma o Inter chegou ao empate. D’Alessandro recebeu na ponta direita, cortou para o meio e cruzou na área, o meio-campista Rodrigo Dourado veio de trás e raspou de cabeça para deixar tudo igual.
Em forte ritmo até os minutos final, o Inter seguiu criando várias chances de virar o jogo, porém o Corinthians soube se segurar e ainda perdeu uma excelente oportunidade de virar o jogo com Giovane Augusto, que parou em Lomba. No final, os visitantes foram quem mais comemoraram o resultado.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19) na Arena Corinthians, em São Paulo, para definir o classificado as oitavas de final da competição. O Corinthians precisa apenas segurar a igualdade sem gols, enquanto Inter necessita da vitória ou então do empate por pelo menos dois gols. Novo 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis.
Sport larga em vantagem
No outro jogo da noite, o Sport venceu o Joinville por 2 a 1 na Ilha do Retiro, em Recife, e abriu vantagem no confronto. Dando sequência a série de golaços que o time pernambucano vem fazendo, o volante Rithely abriu o placar com um voleio, aos 24 minutos do primeiro tempo. No começo do segundo tempo o atacante Bruno Batata marcou para o Joinville e deixou tudo igual, mas aos 37 minutos, Juninho garantiu a vitória do Leão pernambucano.
Rodada segue nesta quinta
Mais três partidas acontecem nesta quinta-feira (13) pelos confrontos de ida da quarta-fase. No Morumbi, o São Paulo recebe o Cruzeiro, às 21h30, no principal duelo da noite. Outro campeão da competição que entra em campo é o Fluminense, que visita o Goiás no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já em Salvador, o Vitória enfrenta o Paraná, no Barradão.