A 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A” foi marcada pela consolidação na liderança do Cruzeiro que, ao derrotar o Internacional abriu nove pontos de vantagens, contra o mesmo adversário que segue na segunda colocação.
A rodada também foi positiva para os times do futebol paulista que venceram os jogos e o fracasso das equipes do futebol carioca, exceto o Fluminense que empatou e os demais perderam.
Todos os jogos foram disputados neste sábado (4) e marcados 19 gols, mantendo a baixa média de tentos na competição.
Da rodada, o jogo mais importante foi disputado no Mineirão, onde o Cruzeiro manteve a escrita diante do Internacional ao vencer por 2 x 1, se mantendo na liderança disparada na competição e o time gaúcho na segunda colocação.
Com a vitória, o time estrelado subiu para 56 pontos contra 47 pontos do Inter que está na segunda colocação.
Na Arena do Grêmio, o tricolor gaúcho acabou sendo surpreendido e perdeu por 1 x 0 para o São Paulo. O gol acabou com a invencibilidade do goleiro do Grêmio que estava há 856 minutos sem sofrer um gol.
Com o resultado, o São Paulo somou mais três pontos e totaliza agora 46, na 3B colocação, enquanto que o tricolor gaúcho se manteve em 5º lugar com 43 pontos.
No Maracanã, o Santos conquistou a sua segunda vitória no mesmo local em menos de uma semana. Primeiro foi contra o Botafogo pela Copa do Brasil e agora, surpreendeu o Flamengo ao vencer por 1 x 0.
Com a vitória, o Santos subiu para o 8º lugar com 39 pontos e o Flamengo estacionou em 13º lugar com 31 pontos.
Na Arena Mané Garrincha, em Brasília, o Fluminense que vinha de uma vitória contra o São Paulo acabou sendo surpreendido pelo Bahia ao empate por um gol. O tricolor carioca está em 7º lugar com 41 pontos enquanto que o tricolor baiano está em 14º lugar com 30 pontos.
O Vitória aproveitou o inferno astral vivido pelo Botafogo e derrotou por 2 x 1. No entanto, o time continua na Z4, e com os 27 pontos está em 17º lugar e o Botafogo se complicou sendo agora o penúltimo colocado com 26 pontos.
Na Arena Corínthians, o Timão não se fez de rogado e evidenciando a ascensão derrotou o Sport por 3 x 0. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe. Antes, foi pela Copa do Brasil, quando venceu o Atlético por 2 x 0.
Com a vitória o Timão saiu do 7º e foi para o 6º lugar, com 43 pontos ganhos. O time pernambucano estagnou na 9ª colocação cm 36 pontos.