O clássico entre o líder Cruzeiro e o vice-líder Internacional, será o jogo mais importante do Campeonato Brasileiro cujas partidas devido ao às eleições neste domingo, terá todos os jogos realizados neste sábado (4), valendo pela 26ª rodada que foi aberta com a vitória do Palmeiras por 4 x 2 contra a Chapecoense, quinta-feira (2).
O clássico a ser disputado no Mineirão, às 17h20 (MS) poderá ser decisivo na competição, pois o time “estrelado” tem uma vantagem de seis pontos contra o rival para quem não perde como mandante há 27 jogos, sendo 16 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas.
Em Porto Alegre, o Grêmio ocupando atualmente a 5ª colocação com 43 pontos tentará melhorar a classificação na partida contra o São Paulo que, com o mesmo número de pontos – diferença nos critérios do regulamento – ocupa a 3ª posição. A partida está programada para às 15h20 (MS).
Na Arena Corínthians, o Timão que vem de uma importante vitória contra o Atlético, em jogo válido pela Copa do Brasil, tentará embalar agora, no Brasileiro da Série “A”, para não desgarrar dos dianteiros, em jogo a ser disputado contra o Sport Recife, às 17h30 (MS).
Flamengo e Santos jogarão no Maracanã, às 15h29 (MS). As duas equipes mesmo tendo jogado fora de casa, conquistaram importantes vitórias na Copa do Brasil no transcorrer da semana.
Em Brasília, no estádio Mané Garrincha, o Fluminense enfrentará o Bahia que se livrou da Z4 e respira mais aliviado. O tricolor carioca vem de uma importante vitória pela Série A, diante do São Paulo e quer figurar no G4.
Em Curitiba, o clássico estadual entre as equipes do Coritiba e Atlético (PR). As duas equipes vivem no momento situações inversas.
O “Coxa” com 23 pontos ocupa a última colocação na competição enquanto que o rubro-negro melhor colocado com 31 pontos, está na 11ª posição.
Em Salvador, no estádio Manoel Barradas (Barradão), a equipe do Vitória pode aproveitar o momento de crise vivido pelo Botafogo para sair da incomoda 18ª colocação com 24 pontos.
O alvinegro carioca vive momento de turbulência e no transcorrer da semana, a diretoria afastou quatro jogadores do elenco: os laterais Edilson e Júlio César, o zagueiro Bolívar e o atacante Emerson Sheik. O técnico Vagner Mancini colocou o cargo à disposição, mas o Presidente não aceitou.
Na competição o time ocupa a 17º posição, portanto figurando na Z4, com 26 pontos ganhos.
Em Florianópolis, o Criciúma, penúltimo colocado enfrentará o Atlético, quarto colocado na competição, mas que vem de uma derrota por 2 x 0 para o Corinthians na Copa do Brasil.
Em Goiânia o time da casa, que está em 13º lugar enfrentará o Figueirense que está em 10º lugar.