Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 08 de Julho de 2009, 12:28 - A | A

Quarta-feira, 08 de Julho de 2009, 12h:28 - A | A

Cruzeiro encara Estudiantes na final da libertadores

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Para os brasileiros, ela se chama apenas Libertadores. Já os argentinos sempre querem a “Copa”. A taça mais importante do continente está em jogo e começa a ser disputada nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). Em La Plata, na Argentina, Estudiantes e Cruzeiro fazem a primeira partida da grande decisão. Um duelo que não é novidade na 50ª edição. Na fase de grupos, os dois times se enfrentaram e prevaleceu o equilíbrio. No Mineirão, vitória celeste por 3 a 0. No estádio Ciudad de La Plata, “Los Pinchas” fizeram 4 a 0 na equipe de Adilson Batista. Primeira e única derrota celeste até agora.

Oriundos da mesma chave, os adversários têm estilos diferentes de jogo. Enquanto a equipe do técnico Alejandro Sabella tem a força defensiva como principal característica (sofreu sete gols em 14 jogos), a Raposa tem o ataque veloz e eficiente como ponto alto (21 gols em 12 partidas). Tricampeão continental (de 1968 a 70), o Estudiantes tenta dar fim a um longo jejum. O time volta a disputar uma final de Libertadores depois de 38 anos. A última vez foi em 1971, quando foi superado pelo Nacional, do Uruguai. Bicampeões (o primeiro título foi em 76), os cruzeirenses estão na fila há mais de uma década. A última decisão foi em 1997, ano em que festejaram a conquista.

Os dias que antecederam este confronto foram de indefinição por conta do surto da nova gripe registrado na Argentina. Cerca de 2.800 casos do vírus H1N1 foram confirmados, e o número de mortes chegou a 60 nessa segunda-feira. A diretoria do Cruzeiro manifestou preocupação com a viagem por conta desta situação, mas a Conmebol manteve a programação. O hotel onde os brasileiros estão concentrados, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires, tem um andar inteiro reservado para os atletas celestes. Eles ficarão isolados até poucas horas antes da viagem a La Plata. Após o jogo, o voo fretado do time volta imediatamente ao Brasil.  A TV Globo (exceto Rio de Janeiro e São Paulo) e o SporTV transmitem a partida para todo o Brasil. (Fonte: Globo esporte)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS