No jogo do líder contra o lanterna do Brasileirão 2013, deu a lógica. O Cruzeiro ignorou o mando de campo e a disposição do Náutico e goleou por 4 a 1. Agora com 59 pontos, a Raposa continua olhando com folga para o retrovisor, já que o vice-líder Grêmio tem 11 pontos a menos.
O time deixa o Nordeste com a liderança garantida e números impressionantes: não perde há 12 jogos, nos quais fez 30 gols e sofreu apenas oito. Já o Timbu, em 20º lugar com 17 pontos, interrompeu a série de quatro jogos sem derrota.
Confira os resultadas da 26ª rodada do Brasileirão:
Botafogo 0 x 1 Grêmio
São Paulo 3 x 2 Vitória
Flamengo 1 x 1 Vasco
Internacional 1 x 0 Fluminense
Náutico 1 x 4 Cruzeiro
Atlético-MG 0 x 0 Corinthians
Atlético-PR 2 x 1 Coritiba
Portuguesa 3 x 0 Santos
Bahia 1 x 1 Ponte Preta
Goiás 1 x 1 Criciúma
Oswaldo Oliveira: Susto
O problema médico de um companheiro de profissão fez o técnico Tite ressaltar a importância de uma boa saúde física e mental para quem tem um emprego tão instável e cheio de cobranças. Oswaldo de Oliveira, do Botafogo, passou mal após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, sábado, no Maracanã, e acendeu o sinal de alerta nos colegas.
Após o empate sem gols com o Atlético-MG, neste domingo, no Independência, Tite mostrou solidariedade a Oswaldo e chamou a atenção para alguns cuidados que tem tomado para evitar problemas com o estresse. Ele disse, inclusive, que largaria a profissão se tivesse problema parecido - o técnico do Botafogo teve uma arritmia detectada.
“Se eu tiver um sinalzinho desse, saio fora. Faço algumas coisas, uma atividade física, procuro comer uma salada, uma fruta, tomar uma água... Para sossegar um pouco” disse o técnico.
Tite desejou a pronta recuperação de Oswaldo de Oliveira, destacando que o nível de exigência de um técnico de futebol pode levar a esse tipo de problema.
“A emoção fica aflorada, não adianta, pois todos somos seres humanos. Primeiro desejo ao Oswaldo que não seja nada sério, pois um cara do caráter e competência dele dignifica nossa atividade” ressaltou.
Oswaldo chegou a ser internado em um hospital do Rio de Janeiro, mas recebeu alta na manhã deste domingo. Ele vai descansar em casa e ficar em observação por um período de pelo menos 72 horas.