A fase da Seleção Brasileira pós Copa do Mundo não é das melhores e ainda sem técnico. Nesta terça-feira (20), em Lisboa, o Brasil enfrentou Senegal e foi batido, de virada, por 4 a 2. Esse foi o terceiro amistoso contra seleções africanas neste ano e essa a segunda derrota.
Os primeiros minutos da partida no Estádio José Alvalade deram a impressão de que o Brasil não teria dificuldades de superar a equipe de Senegal. Logo aos dez minutos, a equipe de Ramon Menezes abriu o placar com uma bela jogada. Vinicius Junior recebeu lançamento longo na direita e aproveitou o espaço para avançar até perto da área, onde cruzou na medida para Lucas Paquetá marcar de cabeça.
Mas a vantagem durou pouco, pois aos 21 minutos Joelinton afastou mal uma bola levantada na área brasileira e Diallo aproveitou para pegar de primeira e superar o goleiro Ederson. A partir daí o jogo ficou aberto.
Se o Brasil começou o primeiro tempo com mais eficiência, Senegal foi mais letal na etapa final. Logo aos seis minutos, Mané dominou próximo à área e levantou para Sarr, que desviou de cabeça. Marquinhos tentou cortar, mas acabou marcando contra. Três minutos depois Mané voltou a ser decisivo, mas desta vez ao dominar na grande área e acertar um chute de curva para marcar um golaço no ângulo.
Mais na base da vontade a seleção brasileira conseguiu descontar aos 12 com Marquinhos em lance esquisito, porém a vitória ficou mesmo com a equipe africana, que deu números finais ao confronto com outro gol de Mané, desta vez em cobrança de pênalti já nos acréscimos.
Após os jogos da Data Fifa de junho, a Seleção Brasileira volta a entrar em campo apenas no mês de setembro, para iniciar a trajetória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra a Bolívia.