Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Outubro de 2024


Esporte Sábado, 06 de Julho de 2024, 09:11 - A | A

Sábado, 06 de Julho de 2024, 09h:11 - A | A

Mudança no Ataque

Dorival Júnior confirma Endrick na vaga do suspenso Vini Jr contra o Uruguai

Ex-atacante do Palmeiras de 17 anos faz sua primeira partida como titular na Copa América

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil

Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Las Vegas

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, não fez mistério para anunciar quem vai ocupar a vaga de Vinicius Jr no confronto contra o Uruguai, neste sábado (6), às 21h (MS), pelas quartas de final da Copa América, em Las Vegas. Na entrevista coletiva desta sexta (5), ao ser questionado sobre o titular no lugar do atacante do Real Madrid, respondeu com apenas uma palavra: "Endrick".

O técnico explicou a sua opção pelo ex-atacante do Palmeiras, que também vistira a camisa do Real Madrid após a competição. "Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick", afirmou o treinador.

Dorival contou como pretende usar Endrick na partida em Las Vegas. "Acho que o Endrick não é especificamente um nove, que joga fixo, prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos", disse o técnico da Seleção.

"E convocamos com consciência do momento de cada um, das características. Tudo vai acontecer com calma. Por isso que falei, para não nos precipitarmos em relação ao Endrick. No momento certo, haveria a possibilidade. A equipe evolui a cada momento. Tudo é questão de tempo para encontrarmos a melhor formação", acrescentou.

Dorival analisou o clássico deste sábado e disse não ter "dúvida que será um grande jogo". "É um grande clássico sul-americano. Um jogo importante para o Brasil e para o Uruguai. É uma equipe que merece todo respeito, vem em um processo de evolução, assim como o Brasil, que vem encontrando seus caminhos. Não tenho dúvidas que o Uruguai terá problemas contra a nossa equipe. São times que se conhecem, se respeitam, e teremos tudo para ter uma grande partida, disse o treinador.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS